AGENDA CULTURAL

29.11.14

Público lota teatro na primeira noite do Edara em Araçatuba

Foi com a peça "No Singular" que a companhia Quasar abriu o evento. Primeira edição do Edara, Espetáculos de Dança, vai até dia 2.




Começou na noite desta sexta-feira (28) o Edara, Espetáculos de Dança de Araçatuba(SP),  evento da Secretaria de Cultura com apoio da TV TEM. A primeira noite do Edara lotou o teatro da Unip e movimentou Araçatuba e a região. Na abertura oficial,  uma companhia de renome internacional encantou, divertiu e interagiu com o público num espetáculo diferente.
Antes do espetáculo, o prefeito da cidade, Cido Sério, junto com autoridades e o diretor regional da TV TEM, Luiz Ricardo Queiroz, falaram sobre a parceria de incentivo a arte. “É um senhor presente para Araçatuba e o início de uma tradição que a prefeitura, com a TV TEM e o Sesc, começa a jornada que espero que dê muitos frutos”, afirma o prefeito.
A expectativa era grande e ainda em silêncio, surgiram os primeiros passos. Foi com a dança que a companhia Quasar, de Goiânia, abriu o primeiro Edara. Movimentos leves e diferentes técnicas construíram o espetáculo chamado "No Singular", que fala sobre o mundo cada vez mais informado, com pessoas cada vez mais ocupadas.
Os dez bailarinos se dividem no palco e com uma variedade de estilos, levam a arte de forma surpreendente ao público, que não poderia responder de outro jeito: com aplausos. “Foi diferente no começo estava bem apreensiva, mas foi muito emocionante e gratificante participar deste evento”, afirma a bailarina Jéssica Fontes.
O Edara vai até terça-feira (2) e então tem muitos dias para Araçatuba entrar na dança. “Expectativa é a melhor possível, a abertura com um grupo premiadíssimo dá mostra do que vem por aí, a programação é intensa e Araçatuba virou realmente território da dança e estamos felizes com a parceira”, afirma Luiz Ricardo Queiroz.
Para assistir às sessões, basta trocar 1 litro de leite (exceto desnatado) por um ingresso, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura de Araçatuba, que fica na Rua Duque de Caxias, nº 29. Os litros arrecadados fazem parte da campanha Bem Legal da TV Tem, e serão doados a instituições de caridade do município.
Confira a programação deste sábado

16h: Espetáculo "Reino Escondido"
Academia de Dança Ana Eliza Antunes
Local: Espaço ThathiCoc
18h30: Espetáculo "Diversamente"
Academia de Dança Ana Eliza Antunes
Local: Espaço ThathiCoc
20h - Apresentação do trio de forró Macaíba
Local: Praça João Pessoa
21h - Apresentação "Calunga" e "Boi no Telhado"
Cisne Negro Cia de Dança
Local: Teatro da Unip

Nenhum comentário: