AGENDA CULTURAL

13.12.14

Praça das Artes - Araçatuba

Chamada de Sukusuke Nó (antiga praça Tóquio), defronte à Padaria Europa, na confluência das ruas Antônio Florence, Frei Felicíssimo Maria Prada e Cussy de Almeida. 

ARTISTAS PLÁSTICOS OCUPAM A PRAÇA SAKUSUKE NÓ - CRIANDO A PRAÇA DAS ARTES EM ARAÇATUBA (Postado em 6/6/2015)

No domingo, 11 de janeiro de 2015, às 9h da manhã, haverá uma solenidade comanda pela Secretaria Municipal de Cultura em que os artistas plásticos (artes visuais) ocuparão da antiga Praça Tóquio, defronte à Casa Europa, na avenida Cussy de Almeida. Assim, a Prefeitura de Araçatuba dá continuidade a seu plano para que as praças tenham uma função mais específica e passem a ser cuidadas. Assim, como noutras cidades, Araçatuba terá a Praça das Artes.

Os artistas inscritos (ainda há tempo de se inscrever) poderão produzir, expor e comercializar as suas obras num espaço público cuidado para isso. A praça está sendo limpa e equipada para tanto, havendo até um cômodo para funcionar como reserva técnica na proximidade. Se você artista (pintor, escultor, fotógrafo, etc) quiser participar já neste domingo, entre em contato com Henry Mascarós na Secretaria Municipal de Cultura : 18 3636 1270. O regimento de funcionamento será construído paulatinamente

Domingo, vá preparado para a Praça das Artes, para produzir, expor e vender. E o visitante para adquirir uma obra de arte.
----------------------------------------------------------------

Na reunião de 12/12/2014, realizada no MAAP - Museu Araçatubense de Artes, com a participação de 10 pessoas, sob a presidência de Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura de Araçatuba, tomou algumas decisões:

1) A Praça das Artes será inaugurada no dia 11 de janeiro de 2015, às 9h; mas antes haverá reunião dos artistas na própria praça no dia 5/01/2015, 18h. Se você não foi na primeira reunião, poderá ir nesta próxima. Esta reunião será um reconhecimento do local.

2) O grupo sempre estará aberto a novos participantes, desde que haja espaço físico disponível na praça e obediência ao regimento interno, coforme o esboço abaixo.  


3) Praça das Artes é um local destinado às artes visuais, excluindo o artesanato.

4) Haverá atividades organizadas todos os domingos a partir das 9h. O uso noutros dias pode ser feita, desde agendada na Secretaria Municipal de Cultura.

5) O artista para participar da Praça das Artes precisa ser cadastro como artista de Araçatuba, na Secretaria Municipal de Cultura, conforme determina a lei. Tal cadastro pode ser feito a qualquer momento.

6) O artista plástico de outra cidade poderá participar dos trabalhos da praça, desde que tenha uma permissão especial do grupo confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura.

7) Artistas de outras artes poderão participar da praça na categoria de convidados, sem praticar do comércio de seus produtos.

Nenhum comentário: