AGENDA CULTURAL

26.2.15

Câmara de Araçatuba homenageia Rotary

Jornal O LIBERAL, 26/02/2015

Como parte da programação das comemorações dos 110 anos de fundação do primeiro clube de Rotary, no dia 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, EUA, diversas atividades em quase todos os clubes do Distrito 4470 de Rotary International foram implementadas para festejar a data. Em Campo Grande (MS),todos os 8 clubes daquela cidade se reuniram no domingo (22) em almoço comemorativo que também brindou os 75 anos de fundação do Rotary Club de Campo Grande. Os clubes de Dourados (MS), assim como os de Araçatuba, promoveram no sábado (21) caminhada pela paz. Hoje, os nove clubes de Araçatuba e governador Sidney Garcia de Souza, vão se reunir 20 horas na Câmara Municipal.

Os vereadores de Araçatuba os receberão em solenidade comemorativa à data. Durante o encontro será proferida palestra com o tema ' O Rotary em nossas comunidades' com o governador 2010-11 do Distrito 4510, o médico cardiologista Joamyr Castro, de Adamantina.

O governador Sidney salienta que o Rotary se tornou nestes 110 anos a maior organização mundial com finalidade exclusiva de prestar serviços humanitários, congregando mais de 1,2 milhão de associados em mais de 200 países e regiões geográficas no mundo. Tem como bandeiras, entre outras, a paz e a resolução de conflitos no mundo, a erradicação da pobreza e o combate ao analfabetismo.


Uma das mais importantes campanhas de Rotary é a Polioplus e tem como finalidade a erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo. 

Nenhum comentário: