AGENDA CULTURAL

7.2.15

Cinco motos novas foram entregues à Guarda Municipal de Araçatuba

Prefeito Cido Sério em cima de uma das motos

Jornal O LIBERAL,  Araçatuba, 07/02/2015
Com direito a capacete e um pequeno passeio de moto, o prefeito de Araçatuba, Cido Sério, oficializou a entrega de cinco motocicletas novas para a Guarda Municipal da cidade. O evento aconteceu em um salão dentro da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, ao lado do teatro Paulo Alcides Jorge, às 8h desta sexta-feira (6).


Com a entrega das motocicletas, a Secretaria Municipal de Segurança deu início ao início do Patrulhamento Integrado na cidade, usando as motocicletas para diligenciar várias regiões de Araçatuba. O investimento da prefeitura na compra dos veículos foi de R$ 70 mil.

De acordo com o secretário de Segurança, Kerlis Ribeiro de Camargo, é importante que o araçatubense sinta-se seguro na cidade. "Nossa cidade é um exemplo em geração de empregos. E quando o emprego cresce, a segurança também precisa aumentar. Essa segurança passa pela visibilidade dos agentes nas ruas", disse.

O secretário também destacou a rapidez da motocicleta em ocorrências e afirmou que Araçatuba "tem um dos menores índices de criminalidade do Estado de SP". Cerca de 30 guardas municipais participaram da solenidade.

Para Cido Sério, "as vezes não é a ação, e sim a sensação de segurança que faz a diferença". Para o prefeito afirmou que, "ao se sentir segura, a pessoa se sente mais confiante".

Depois de seu discurso, antes de entregar a chave de uma motocicleta a um guarda, Sério colocou o capacete, ligou a moto e deu uma volta no espaço.

METAS
Após a entrega das motocicletas, o secretário de Segurança, junto com a GM e agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) organizaram um debate sobre o trabalho conjunto dos dois órgãos no combate à dengue.

Depois, a GM traçou as metas para 2015, pautado pela nova implantação do Sistema Integrado com motocicletas, trabalhando em conjunto com as polícias Militar e Civil, além da alteração e aumento nos horários de patrulhamento pela cidade.


Nenhum comentário: