AGENDA CULTURAL

7.2.15

Mundial de paramotor consolida-se em Araçatuba

SBT Interior fará a cobertura oficial do evento

06.02.15 - Araçatuba sediará o evento Para Race – World Championship, encontro e campeonato mundial de paramotor, entre os dias 9 e 12 de abril. A novidade para este ano é que, juntamente com a Prefeitura de Araçatuba, o SBT Interior será parceiro oficial do evento. Há expectativa para que a prova de slalon aconteça sobre o rio Tietê.

As competições e apresentações acontecerão em campo no final da rua Conde Zepelin, no jardim Universo. O evento é realizado uma vez por ano e tem reunido os melhores pilotos do mundo, provenientes da França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai.

A estimativa é atrair um público superior a 15 mil pessoas, além de 400 pilotos. Mais uma vez a cidade será base para a tentativa de quebra do recorde mundial de paramotores em vôo simultâneo.


CIDADE RADICAL

Araçatuba já se consolidou no meio dos esportes radicais como a capital do paramotor. Na cidade existe, inclusive, uma indústria de acessórios e motores para a prática do esporte, que abastece o mercado interno e externo.

No evento, além da prova de slalon, serão realizadas as provas XC Speed Race, espécie de rally aéreo, e também de acrobacias. Para Race é aberto ao público, e a estrutura terá estandes com equipamentos e ampla praça de alimentação. Durante a noite haverá shows de rock. 

Nenhum comentário: