AGENDA CULTURAL

3.3.15

Festival de música sertaneja supera expectativas com inscritos de três estados


Momento de gravação de um dupla no teatro municipal Castro Alves
03.03.15 – Etapa de Araçatuba do Fest Record Sertanejo, parceria da TV Record Rio Preto com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, superou as expectativas em relação ao total de participantes: 173 inscrições foram feitas. Em São José do Rio Preto, na primeira etapa, 195 interessados se inscreveram. Votuporanga (segunda) e Novo Horizonte reuniram, respectivamente, 100 e 60 concorrentes. Os resultados serão anunciados no dia 13 de março, no Teatro Castro Alves.
 
Sala de inscrições - antes da gravação, no Museu  Araçatubense de Artes de Araçatuba 
Cantores-solo, duplas e trios de Araçatuba, região, de Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais participarão desta quarta etapa, de um total de seis, incluindo a final. Também há inscritos provenientes de São Paulo, da região metropolitana e de Ribeirão Preto, por exemplo. A quinta etapa será em Dracena, com divulgação de resultados no dia 17 de abril, e a grande final está marcada para o dia 30 de abril, novamente em Novo Horizonte.

O projeto da emissora tem como objetivos principais incentivar o estilo musical e revelar novos talentos. A equipe julgadora do festival é da própria TV. Artista vencedor gravará um CD e participará do DVD do evento final. As inscrições foram realizadas em Araçatuba entre os dias 25 e 28 de fevereiro.


A Prefeitura de Araçatuba é parceira do projeto devido à valorização da cultura e dos próprios artistas. “Este é mais um investimento da gestão do prefeito Cido Sério, que já reconhece a tradicional cultura caipira por meio de projetos relacionados à catira e de parcerias realizadas com o Centro de Tradições Culturais, que organiza o Circuito da Queima do Alho. No festival será a vez da música sertaneja e de raiz entrar em cena”, afirma o secretário de Cultura Hélio Consolaro.

Nenhum comentário: