AGENDA CULTURAL

20.5.15

Cido Sério apresenta potencial cultural de Araçatuba para ministro Juca Ferreira

20.05.15 - O prefeito Cido Sério cumpriu agenda de trabalho com o ministro da Cultura Juca Ferreira, em Brasília, na quarta-feira (20). Na pauta, o atual cenário cultural de Araçatuba, que segundo pesquisa feita pela empresa JLeiva, publicada em formato de livro e na internet (http://www.jleiva.com.br/pesquisa_sp/cidades.html#aracatuba) ‘supera Bauru, Presidente Prudente, Rio Preto, Santos e São José dos Campos, nas atividades culturais. Além de ser o segundo município paulista em público de dança’.

O chefe do Executivo agradeceu ao Ministério, destacando a inédita condição de Araçatuba, que por meio de projetos assegurou oito Pontos de Cultura para a cidade. Eles são administrados pelo Consórcio Intermunicipal Culturando, no qual Cido Sério é vice-presidente. Por esses motivos, solicitou atenção especial ao consórcio e, naturalmente, reivindicou recursos para o Município.

Outras pautas de reivindicação foram para restauração do Centro Cultural Ferroviário e construção de um teatro público com 500 lugares, em terreno já reservado na estrada vicinal Teotônio Villela (Araçatuba a Birigui), ao lado do condomínio Alphaville. Ao finalizar a visita, o prefeito convidou o ministro Juca Ferreira para visitar Araçatuba, ainda em 2015.

AGENDA TIETÊ

Em outra agenda de trabalho, Cido Sério esteve reunido novamente com o ministro da Previdência Social, araçatubense Carlos Eduardo Gabas. O assunto foi reativação do Estaleiro Rio Tietê, sequência de reunião ocorrida no dia 6 de maio. A prioridade de ambos é a reativação plena das atividades no estaleiro, que está em dificuldades para manter a produção. E, por isso, demite funcionários. “Essa é a nossa principal preocupação”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário: