AGENDA CULTURAL

16.6.15

Biblioteca estimula a leitura em Araçatuba

16.06.15 – Na quarta-feira (17), a praça João Pessoa estará repleta de cestas com livros e um palco, para realização do evento ‘Tarde Encantada: Biblioteca na Praça’. Com início às 13h30, haverá contadoras de histórias, palestra e distribuição de brindes e lanches para alunos das escolas municipais Leonísia de Castro e Egles Gabas de Carvalho, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa Lar e Colégio Nossa Senhora Aparecida.

‘Tarde Encantada’ integra o projeto Biblioteca na Praça, iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O objetivo é incentivar a leitura, tanto para alunos participantes quanto para o público que circula pelo local ou tem interesse em conhecer o trabalho.

Flávia Wolffowitz e Kelly Cristina Recchia são contadoras de histórias que se apresentarão. Também haverá a palestra ‘Uni Duni Tê - Ler e Escrever’, ministrada pelo professor e jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) Antonio Luceni, abordando práticas de leitura e literatura infantil.

Dirigente administrativa da biblioteca municipal, Tânia Regina Capelari explica que o projeto foi criado para incentivar a leitura junto à comunidade. "A leitura é uma ferramenta muito importante para crianças e adultos. Por meio dela podemos conhecer o mundo sem sair do lugar onde estamos. Acredito que a ‘Tarde Encantada’ também proporcionará essa sensação e será um sucesso".

Nenhum comentário: