AGENDA CULTURAL

4.6.15

Taxistas de Andradina estão com medo do tuk tuk

A chegada dos chamados tuk tuk em Andradina provocou reclamação por parte dos taxistas que realizaram um ' buzinaço' na quarta-feira (3), em frente à Prefeitura Municipal. A reclamação principal é quanto a concorrência que já estão chamando de desleal. "Seria mais um meio de transporte que fará a parca renda mensal nossa cair ainda mais", disse ' Ana do Taxi'
(Jornal O LIBERAL, 04/06/2015)



Taxista é gente danada, quer cobrar caro e exige proteção do poder público. Quando vão comprar um carro novo, tem um descontão! E em Andradina, surge um meio alternativo de transporte, como o tuk tuk, querem que o prefeito Jamil Ono proiba tal serviço.

Troque o carro por um tuk tuk, ué, se isso for mais lucrativo. Assim funciona as coisas na livre iniciativa. Afinal, diminuir o consumo de combustíveis no mundo é uma meta.

Será que eu entendi bem, não querem ter concorrência numa economia de mercado? Quantos alfaiates mudaram de profissão por causa das roupas feitas. Então seria o caso do presidente da República proibir fábrica de roupas?

A categoria precisa encontrar novos caminhos, enfrentar a concorrência. Não surgiu o mototáxi? O mundo não acabou por causa disso.


Com certeza, as coisas vão se acertar, deve ser apavoramento inicial. Vai ver que apareceu só um tuk tuk na cidade, como aconteceu em Araçatuba.

Nenhum comentário: