AGENDA CULTURAL

9.7.15

Adivinhe quem é a pessoinha - concurso com prêmios

3 PERNOITES À BEIRA MAR NUM DOS RECANTOS MAIS LINDOS E TRANQUILOS DO LITORAL CATARINENSE, INTEIRAMENTE DE GRAÇA!

Veja as fotos pelo link da página junto a assinatura do Pouso da Poesia. Daqui até novembro você poderá usufruir de 3 dias e 3 noites nesse lugar sem nenhum custo de hospedagem participando do
Concurso Construtores da História de um Grande País!
Leia as regras do Concurso, confira as fotos da pousada, participe e divulgue:

Objetivos – O objetivo do concurso é oferecer informações omitidas no Brasil embora de amplo conhecimento internacional, pretendo com isso preencher a lacuna de informações do povo brasileiro sobre seu próprio país. Uma falha inexplicavelmente mantida pelas deficiências de comunicação do governo e por aqueles que atendem a interesses políticos e econômicos contrários ao da população brasileira.

Meta – Basicamente a meta do “Concurso Construtores da História de um Grande País” é evitar que se repita o recente vexame imposto ao Presidente dos Estados Unidos por uma “jornalista” brasileira. A presença de espírito de Barack Obama ofereceu imediata resposta à desinformação ou más intenções da funcionária do Grupo Globo de Comunicações, mas o que se pretende é evitar que em novas oportunidades a falta de qualificação dos ditos profissionais da imprensa brasileira venham a expor outros dirigentes e personalidades internacionais a mesma situação vergonhosa que por ventura não encontrem imediata resposta a tal nível de comportamento.
            O Pouso da Poesia é um pequeno empreendimento hoteleiro individual, mas através do “Concurso Construtores da História de um Grande País” pretende estimular esse tipo de iniciativa a outros empreendedores brasileiros lembrando que além de promover e divulgar a qualidade de serviços ou produtos de suas pequenas, médias ou grandes empresas; estarão colaborando no combate a promoção do fascismo e preconceitos que evoluem em determinados segmentos da nossa sociedade e cuja progressão afeta o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Como é sabido e já experimentado entre a maioria das nações, fascismo e preconceitos são frutos da ignorância e o Pouso da Poesia acredita que através dessa iniciativa possa incentivar a outros empreendedores e interessados no desenvolvimento do mercado consumidor brasileiro através da formação de um público mais educado, culto e intelectual e psicologicamente sadio.

Meios – O meio aqui empregado pelo Pouso da Poesia é através da divulgação do reconhecimento nacional e internacional aos esforços da personalidade brasileira de maior destaque mundial em nossa história no combate ao maior flagelo da humanidade em todos os tempos, a fome. Mas além destas informações relativas a essa área de atuação desta personalidade, diversas outras distinções e considerações o indicam como indubitável “Construtor da História de um Grande País”. Indicado como “Homem do Ano” por distinguidas publicações da imprensa estrangeira e como “Estadista Global” pela principal organização capitalista do mundo, o Conselho de Davos, esta mesma personalidade pode servir de sugestão a outras promoções similares..
            Além disso, diversas outras temáticas podem ser abordadas por outros empreendedores que se sintam incentivados a aceitar essa proposta. E se a intenção for de dar prosseguimento à temática que escolhemos, temos ainda nomes como os dos geógrafos Milton Santos e Josué de Castro que apesar de ignorados por muitos dirigentes e organismos brasileiros, por suas obras alcançaram grande significação internacional na compreensão dessa devastadora realidade que minimiza os resultados de qualquer empreendimento humano e até mesmo os de exclusivos interesses econômicos/financeiro.
            Por outro lado, lembramos que apesar daqueles muitos que atravancaram e impediram a evolução social e econômica do Brasil em sucessões de lamentáveis eras de colonialismo e promoção de crimes lesa-pátria, muitos foram os heroicos brasileiros que dedicaram suas vidas à construção e promoção de um Grande País, lutando nas mais diversas frentes para a mudança de nossa realidade: o Barão de Mauá, o presidente Getúlio Vargas, o libertário Zumbi dos Palmares, o Imperador Dom Pedro II, o Coronel Delmiro Gouveia, o empresário Wallace Simonsen são algumas dessas personalidades que embora não merecidamente valorizadas no Brasil, devido a longa manutenção do poder por interesses contrários aos dos brasileiros, em maior ou menor medida também foram internacionalmente reconhecidos por seu feitos em prol do país e de seu povo.
            O Pouso da Poesia é um micro empreendimento sem condições de promoção e divulgação de seus serviços, normalmente divulgados pela satisfação de seus clientes. Portanto, como único meio de ampliação das metas e objetivos desta iniciativa entre outros empreendedores e eventuais interessados em promoção ou participação nesta iniciativa, só podemos contar com o auxílio dos próprios participantes desse concurso. Por esta razão estabelecemos a condição única de participação no primeiro item  das regras do “Concurso Construtores da História de um Grande País”.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DO
CONCURSO CONSTRUTORES DA HISTÓRIA DE UM GRANDE PAÍS

QUAL FOI O BRASILEIRO QUE RECEBEU TODAS AS DISTINÇÕES RELACIONADAS NESTA LISTA?

1 – Envie esse regulamento com sua apresentação acima para no mínimo 10 endereços de e-mail e inclua o do Pouso da Poesia pousopoesia@gmail.com como 11º. O recebimento desta cópia servirá de comprovante de que você está participando da divulgação do ConcursoNão serão aceitas participações, mesmo de respostas corretas, que não cumpram com esta condição.

2 -  Depois de enviar ao Pouso da Poesia este mesmo regulamento com cópia aberta para no mínimo 10 outros endereços, envie uma mensagem exclusiva para pousopoesia@gmail.com contendo a resposta à questão “QUAL FOI O BRASILEIRO QUE RECEBEU TODAS AS DISTINÇÕES RELACIONADAS NESTA LISTA?”

3 – Se responder a pergunta acertadamente e cumprir com a condição única de participação exposta no item 1, em breve você receberá uma mensagem do Pouso da Poesia para combinar as datas em que irá usufruir de seu prêmio entre os meses de Julho e Novembro de 2015, de acordo com a sua escolha. Os 3 dias de hospedagem devem ser integralmente utilizados em uma única vez. Ou seja: não será possível parcelar o prêmio, mas no caso de acompanhantes do premiado serão concedidos desconto de 50% pelas mesmas 3 estadias para uma pessoa e de 25% para duas pessoas.

5 – Após a divulgação do primeiro premiado, caberá ao Pouso da Poesia a divulgação do mesmo concurso elaborado através de outras informações omitidas pela imprensa nacional sobre o país ou outras realidades internacionais.

4 – Mesmo depois de premiado continue colaborando com a divulgação de informações sobre nosso país e o mundo. Colabore com a formação de uma consciência brasileira sobre nossa realidade participando da promoção do “Concurso Construtores da História de um Grande País” divulgando a questão:“QUAL FOI O BRASILEIRO QUE RECEBEU TODAS AS DISTINÇÕES RELACIONADAS NESTA LISTA?”
  

29/05/2014 – São Paulo (SP) Medalha “Knowledge Advancing Social Justice” (Conhecimento para o Avanço da Justiça Social), da Universidade Brandeis (EUA)
21/05/2014 – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) Honoris causa da Universidade de Aquino
30/04/2014 – Santo André (SP) Título de cidadão de Santo André
23/04/2014 – Salamanca (Espanha) Doutor Honoris Causa de Salamanca
4/12/2013 – São Bernardo do Campo (SP) Doutor honoris causa da Universidade Federal do ABC
17/10/2013 – Cidade do México Prêmio Interamérica 2013
15/10/2013 – Buenos Aires (Argentina) Doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires
6/6/2013 – Quito (Equador) Doutor honoris causa pela Universidad Andina Simón Bolívar Doutor honoris causa pela Escuela Politécnica del Litoral Orden Nacional de San Lorenzo
5/6/2013 – Lima (Peru) Doutor honoris causa pela Universidad San Marcos Medalha Cidade de Lima
17/5/2013 – Buenos Aires (Argentina) Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de Cuyo, Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de San Juan, Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de Córdoba, Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de La Plata, Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero, Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de Lanús Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de San Martín, Doutor honoris causa pela Facultad Latino-americana de Ciencias Sociales (Flacso), Menção Honrosa Domingo Faustino Sarmiento, Prêmio Josué de Castro
22/4/2013 – Nova York (EUA) Prêmio “Em Busca da Paz”, do International Crisis Group
17/3/2013 – Cotonou (Benin) Ordem Nacional do Benin
12/3/2013 – Brasília (DF) Prêmio Darcy Ribeiro (Educação)
1/3/2013 – Redenção (CE) Doutor honoris causa da Unilab e título de cidadão de Redenção e de Aracape
27/3/2013 – Rio de Janeiro (RJ) Prêmio Bacurau (Morhan)
27/11/2012 – Rio de Janeiro (RJ) Primeiro prêmio Pirelli
22/11/2012 – Nova Déli (Índia)** Prêmio Indira Gandhi pela Paz, Desarmamento e Desenvolvimento 2010
24/8/2012 – São Paulo (SP) Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região
22/8/2012 – Toronto (Canadá)* Prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos
20/7/2012 – Maputo (Moçambique)* Prêmio José Aparecido de Oliveira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
21/5/2012 – São Paulo (SP) Título de Cidadão Paulistano e Medalha Anchieta
15/5/2012 – Middelburg (Holanda)* Prêmio das Quatro Liberdades, recebido na Holanda
4/5/2012 – Rio de Janeiro (RJ) doutor honoris causa das cinco universidades públicas do Rio
2/4/2012 – Barcelona (Espanha)* Prêmio Internacional da Catalunha 2012 pelo combate à pobreza e à desigualdade
13/12/2011 – São Paulo (SP)* “Personalidade de destaque” no Prêmio CUT Democracia e Liberdade Sempre
9/11/2012 – Washington (EUA)* Africare
26/10/2011 – Cidade do México (México) Prêmio Amalia Solórzano
13/10/2011 – Des Moines (EUA) World Food Prize
29/09/2011 – Gdasnk (Polônia) Prêmio Lech Walesa
27-09-2011 – Paris (França) Doutor Honoris Causa pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris – Sciences Po
20/09/2011 – Salvador (BA) Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia
08/09/2011 – Lisboa (Portugal) Medalha Leonardo da Vinci
05/08/2011 – Bogotá (Colômbia) Cidadão de Bogotá
22/07/2011 – Recife (PE) Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco
22/07/2011 – Recife (PE) Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco
22/07/2011 – Recife (PE) Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Pernambuco
19/07/2011 – São Paulo (SP) Fiesp – Exposição “Milhões de Lulas”
21/06/2011 – Washington (EUA) World Food Prize
06/06/2011 – São Paulo (SP) Prêmio Top Etanol – Personalidade de destaque
15/04/2011 – Cádiz (Espanha) Prêmio Libertad Cortes de Cádiz
30/03/2011 – Coimbra (Portugal) Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra
29/03/2011 – Lisboa (Portugal) Prêmio Norte-Sul de Direitos Humanos
28/01/2011 – Viçosa (MG) Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Viçosa


Nenhum comentário: