AGENDA CULTURAL

20.7.15

Atleta campeão do ‘Correndo Pra Vida’ vai integrar equipe do Exército Brasileiro

17.07.15 - A Prefeitura de Araçatuba promoveu despedida de um dos seus mais brilhantes atletas da atualidade. Vinícius Aparecido de Souza está ingressando no Exército Brasileiro, mas continuará representando Araçatuba em cada passada que der nas pistas. “Vinícius é um orgulho para a juventude de Araçatuba, e sentimos muito em deixá-lo ir. Mas, sabemos que ele fez a escolha certa”, declarou o prefeito Cido Sério.

Aos 19 anos, o atleta iniciou a prática esportiva no projeto Correndo Pra Vida, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR). Nos últimos seis anos, ele se destacou no atletismo, conquistou medalhas e levou Araçatuba a diversos pódios. “E certamente vai brilhar muito pelo Brasil”, acrescentou o prefeito.

INVESTIMENTO

A secretária de Esporte Cláudia Crepaldi teceu elogios ao atleta e às condições que o governo municipal proporciona ao projeto Correndo Pra Vida, contribuindo para o sucesso dele. “Vinícius é humilde, comprometido, fiel e tem a paixão necessária para chegar aonde chegou. E avançar muito mais. No meu tempo (ex-jogadora de basquete), nós treinávamos quase sem recursos. E hoje agradeço por todo apoio que os atletas recebem, em alimentação, estrutura, uniformes, além da confiança que essa administração passa aos patrocinadores, que também têm muito a ver com o sucesso desses garotos”.

Bruno Gornati, diretor da Monte Azul Ambiental, se diz satisfeito em participar dessa história de sucesso. “O investimento em esporte é que pode evitar os gastos com saúde. E que outras empresas encorajem-se a investir no esporte, no município, no futuro de Araçatuba”. Em concordância manifestou-se Alex Lapenta, secretário municipal de Participação Cidadã. “Esporte é ferramenta de transformação social. Parabenizo ao Vinícius e a todos os envolvidos da secretaria pelo sucesso que hoje celebramos”.

AO FUTURO DE SUCESSO

Cidinha Lacerda, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou que “a vida é um desafio, e temos que já nascer atletas. Eu o admiro, e todos nós reconhecemos seu comprometimento. Que você possa continuar nos representando em todas as suas participações”.

Várias pessoas presentes e o prefeito Cido Sério ficaram emocionados. “A gente perde, mas o mundo está ganhando. Gostaríamos de poder mantê-lo aqui, e fizemos o que podíamos. Um sucesso como o seu vem da paixão pelo esporte. Você fez a melhor escolha. E sua ida também significa representar o País, por meio do Exército Brasileiro”. Vinícius de Souza irá para São Paulo.

O atleta Vinícius de Souza agradeceu por todo apoio recebido. “Ao meu técnico Júlio (Julio Cézar dos Santos Jr, do Atletismo Municipal); ao subtenente Caulo (Ânderson Caulo Dutra, chefe do Tiro de Guerra de Araçatuba); aos patrocinadores; à secretaria Cláudia Crepaldi e ao prefeito Cido Sério. Assim como à minha equipe, que me inspirava a acordar com foco e a valorizar tudo isso. E a cada servidor municipal, por ter me ajudado a chegar aonde cheguei. Tenho orgulho em levar o nome de Araçatuba”. Os atletas Gabriel Dias, Leonardo Henrique e Wellington Campos, da equipe de revezamento, também compareceram.

HISTÓRICO

Vinícius de Souza acumula conquistas desde o início no atletismo de Araçatuba, no projeto Correndo Pra Vida. Anexo, um resumo de suas marcas esportivas, já inseridas na história do Município.

Nenhum comentário: