AGENDA CULTURAL

20.8.15

Luau literário teve lua, estrelas e muita poesia

Secretário Hélio Consolaro fala para o grande público, comnposto de escolares
19.08.15 – No final da fase ‘lua nova’, iniciada em 14 de agosto, a primeira experiência ‘Luau Literário: Unindo Literatura e Música’ foi inovadora. A Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral recebeu um público eclético, de todas as idades, que lotou trecho da rua em frente à entrada, transformada em palco improvisado para as diferentes apresentações. A iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura agradou geral.
 
Contadora de história Sueli Nascimento encantando o público
O secretário de Cultura Hélio Consolaro saudou os presentes. “Essa é uma oportunidade diferenciada, uma reunião de talentos da literatura e da música. E realizada ao ar livre, à luz da lua”. O formato tem origem no Havaí, à beira mar, no arquipélago americano localizado no oceano pacífico. A coordenação do evento foi da dirigente da biblioteca, Tânia Capelari e da bibliotecária Renata Ribeiro.
 
O escritor Fernando Verga faz leitura dramática de poemas de sua autoria
A partir desse momento, o palco improvisado na calçada uniu literatura e música: Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras, com Hilda Dias, Maria José, Hosaná e Tininha; Grupo Amigos da Seresta; Pedro e Oseias, alunos da escola José Cândido; escritores Antonio Luceni, Fernando Verga e Valter Alves; e contadora de histórias Sueli Nascimento.
 
O escritor Antônio Luceni lê para o grande público presente
Alunos das escolas estaduais José Cândido e Ary Bocuhy, e das faculdades UniToledo e Salesiano participaram do evento. Moradores vizinhos à biblioteca também apreciaram a programação especial, cuja periodicidade será definida, após o sucesso dessa primeira experiência, na terça-feira (18). “Foi uma maneira de destacar a leitura e de chamar atenção para o espaço da biblioteca", afirmou Tânia Capelari.

Nenhum comentário: