AGENDA CULTURAL

24.9.15

Campeões dos Jogos Regionals do Idoso entregam troféu ao prefeito Cido Sério

23.09.15 - Atletas que conquistaram o tricampeonato no Jori (Jogos Regionais do Idoso), na 19.ª edição disputada em Birigui entre os dias 10 e 13 de setembro foram recebidos pelo prefeito Cido Sério na terça-feira (22), no auditório do Paço Municipal. 

O vereador Gilberto Batata, as secretárias municipais Marta Dourado (Assistência Social), Cláudia Crepaldi (Esporte, Lazer e Recreação) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano compareceram.

A delegação exibiu as medalhas e fez entrega simbólica do troféu ao prefeito. Ele destacou que mesmo com as dificuldades financeiras atuais houve grande esforço e uma verdadeira força-tarefa, para que a equipe não ficasse fora da competição. Araçatuba participou em 13 modalidades.

“É muito importante incentivar a prática de atividades físicas, nessa e em todas as idades, pois o movimento é fundamental para o bem-estar físico e mental das pessoas. Essas medalhas mostram a importância da prática de exercícios e da valorização do idoso. Vocês são orgulho da gente”, destacou Cido Sério.

Jori reúne atletas com idade a partir de 60 anos. O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo,  em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da cidade-sede. A competição regional é classificatória para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que serão disputados na cidade de Campinas, em outubro.

Araçatuba conquistou 197 pontos. A segunda colocada foi Ilha Solteira, com 158, e Birigui ficou em terceiro, com 131 pontos. Segundo a secretária de Assistência Social, Marta Dourado, “a competição visa valorizar e estimular o esporte, resgatando autoestima e o melhor convívio social das pessoas idosas”.

Nenhum comentário: