AGENDA CULTURAL

30.9.15

Miss idosa de Araçatuba

29.09.15 - Dando sequência às atividades da Semana do Idoso, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na terça-feira (29) uma tarde recheada de atrações: 2.ª Mostra CCI Arte, concursos de miss e mister 2015 e apresentação de dança. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em virtude do Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1.º de outubro.

O evento teve início com o espetáculo “Burlesque”, interpretado por quatro senhoras do CCI ao som de ‘Lady Marmalade’, de Christina Aguillera. Na sequência houve desfile para escolha de Miss e Mister CCI 2015. Os coordenadores Abel Andrade (Programa Ação Jovem), Anézia Gabas (Secoi) e Luciana Reis (Cras Etemp) foram os jurados do concurso.


Maria Britto, de 84 anos, ficou com o título de miss 2015 e recebeu a faixa de Rosália, 78. Cícero, de 72 anos, recebeu a faixa de mister 2015 de seu antecessor, Sebastião, 76. Dona Maria Helena foi eleita miss simpatia. Ao todo, onze pessoas participaram da disputa. Paralelamente, trabalhos feitos por usuários durante oficinas de artesanato e terapia ocupacional ficaram expostos para o público, composto por familiares, na grande maioria.

“A maior alegria dos nossos idosos é receber os familiares, para mostrarem o que desenvolvem no período em que ficam aqui. E também é uma maneira de valorizar e reconhecer o trabalho deles”, explicou a coordenadora Sabrina Ferreira Chaves.

A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, comentou a importância da valorização dos idosos, “para que eles encontrem no equipamento um meio de melhorar a qualidade de vida e autoestima. O idoso é o espelho do futuro. Vocês são muito importantes pra nós. É sempre uma alegria estar aqui. A felicidade de vocês contagia, e eu sempre vou embora fortalecida, renovada e feliz”.


CCI

O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de atendimento e convivência social voltado para melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo melhoria da qualidade de vida. CCI oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas.

Inaugurado em maio de 2013, tem a finalidade de acolher idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-Íris, com capacidade para atender 50 pessoas a partir de 60 anos de idade. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: