AGENDA CULTURAL

13.1.16

Ellen Page enfrenta policial brasileiro que afirma ser assassino de gays

Janeiro de 2016 - Revista Fórum
A atriz lança em fevereiro um documentário sobre a vida de homossexuais em diferentes regiões. No Rio de Janeiro, ela encara um policial homofóbico: “Nós somos gays. Você acha que seria melhor para o mundo se estivéssemos mortos?”. Assista ao vídeo
Revista Fórum
A atriz canadense Ellen Page, famosa pelos filmes Juno e A Origem, lança em fevereiro um documentário para o canal Viceland sobre a vida de homossexuais em diferentes países. Defensora da causa LGBT, a jovem veio para o Brasil e se encontrou com um policial homofóbico, que não hesita em dizer que matou e matará gays sempre que tiver oportunidade.
Ao lado do apresentador Ian Daniel e com a voz embargada, a atriz questiona o policial: “Nós somos gays. Você acha que seria melhor para o mundo se estivéssemos mortos?”. No vídeo, ela faz questão de dizer que o Rio de Janeiro parece uma cidade progressista e sexualmente aberta, mas que a população LGBT enfrenta terríveis dificuldades no dia a dia.
“É claro que fiquei tensa (…) Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”, declarou Page a jornalistas a respeito do episódio.

Nenhum comentário: