AGENDA CULTURAL

25.1.16

Wilson Julioti assume Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba

Vice-prefeito Carlos Hernandes dá boas-vindas ao novo secretário, à direita. E Wilson Julioti discursa

O novo secretário municipal de saúde, Wilson Julioti, completará 36 anos de história na Prefeitura, em 2016. E assume a nova função no ano da ‘maioridade’ na Secretaria de Saúde: são 18 anos de experiência em gerenciamento de contratos junto a hospitais (Santa Casa, Benedita Fernandes, Ritinha Prates), gestão do orçamento municipal da saúde e de outros sistemas.

A escolha feita pelo prefeito Cido Sério e vice-prefeito Carlos Hernandes é mais um exemplo do compromisso deles com a valorização dos servidores municipais efetivos, nos diversos setores e níveis funcionais. Julioti se aposentou em maio de 2015, e desde o mês de novembro responde interinamente pela secretaria, devido à licença médica do ex-secretário José Carlos Teixeira, que deixa o cargo após três anos.

Cido Sério e Hernandes fazem questão de destacar o “importante trabalho realizado por Teixeira nesse período, em um dos setores mais complexos da gestão pública. Os desafios enfrentados pelo amigo José Carlos Teixeira foram enfrentados com a reconhecida competência do gestor que durante quase duas décadas comandou o Hospital Benedita Fernandes. Foram três anos de relevante parceria no gerenciamento da saúde municipal, cujos desafios já começaram a ser tratados por Julioti”.

Carlos Hernandes oficializou a posse no auditório do Paço Municipal, na segunda-feira (25/01/2016). Os vereadores Jaime José da Silva e Rivael Papinha compareceram à solenidade, ao lado dos secretários municipais Valdevino Bittencourt Dias (Administração), Cidinha Lacerda (Participação Cidadã), do ex-secretário José Carlos Teixeira, do diretor da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Fernando Barnabé e de servidores municipais.

Segundo o novo secretário, “essa rotina já é conhecida, ao longo de 18 anos na Secretaria de Saúde. Após mais de um ano na Secretaria de Planejamento, onde iniciei a carreira de servidor municipal em junho de 1980, e de outros quase 17 anos no Departamento de Compras, com experiências em alguns cargos até chegar à função de diretor, entendo que será mais um importante aprendizado, agora oficialmente na função”.

Julioti diz que “A Secretaria de Saúde é complexa, mas eu estou sempre disposto a vencer os novos desafios. É um lugar onde me sinto feliz, mesmo com as tensões do dia a dia. Mas, também há momentos gratificantes, como agradecimentos emocionados, de gente humilde. Eu ganho a semana com situações como essas”. Em 2013, ele assumiu a chefia de gabinete e, após a aposentadoria, no mês de maio, foi nomeado assessor executivo da Secretaria de Saúde.


Além dele, o prefeito Cido Sério já nomeou o fiscal sanitário Carlos Farias a secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, a supervisora de ensino e atual vereadora Beatriz Soares Nogueira à secretária municipal de Educação, e a assistente social Carla Penteado a titular da mesma Secretaria de Saúde, na primeira gestão. Farias continua no cargo. Outro exemplo é a atual secretária de Assistência Social Marta Dourado, servidora aposentada.

Nenhum comentário: