AGENDA CULTURAL

3.5.16

Araçatuba terá balneário de águas quentes, Thermas

Obras de retomada do antigo Thermas da Noroeste
Jornal O LIBERAL, 1o./05/2016, Araçatuba-SP

O grupo de empresários do Estado do Paraná a frente do empreendimento do novo parque aquático com águas termais, em fase de construção na cidade de Araçatuba, anunciou que pretende lançar em junho a venda, em caráter promocional, dos passaportes com direito ao uso das dependências da atração. O lançamento ocorrerá por meio do web site oficial do parque e em um estande que será montado na Expô Araçatuba. Quem adquirir o passaporte nesse primeiro momento ficará isento da taxa de manutenção pelo mesmo período de duração da vigência do passaporte, que poderá ser de 1, 3 ou 5 anos.

O parque aquático, cujo o nome ainda não pode ser divulgado, ocupará área onde funcionou nos anos 80 o extinto Balneário Thermas da Noroeste. Os investidores fazem questão de ressaltar que não existe nenhum tipo de vínculo entre os dois empreendimentos. O novo parque será construído por etapas, sendo aberto ao público nesse segundo semestre. O projeto completo levará em torno de 7 a 8 anos para sair do papel. Após esse período o investimento terá consumido aproximadamente R$ 80 milhões. E o parque aquático é apenas parte de um projeto maior e mais ambicioso de turismo e lazer que caminhará atrelado ao setor imobiliário, com previsão da construção de flats e hotel.

O diretor de novos negócios do grupo de investidores, José Manoel de Campos Silva, reiterou que o objetivo é abrir as portas do empreendimento à população de Araçatuba e região em julho ou agosto próximos. Na primeira fase do projeto o parque contará com quatro piscinas, área de alimentação e academia de ginástica. Tudo está sendo pensado de forma a tornar a atração acessível aos mais variados tipos de bolsos.

No lançamento previsto para junho, os passaportes serão comercializados nas opções individual e familiar. Há também o passaporte dirigido às pessoas que querem frequentar o local com os amigos. A aquisição poderá ser feita mediante pagamento em dinheiro ou parcelado em até 12 meses no cartão de crédito, cheque ou boleto bancário. Por ser um lançamento promocional, não haverá taxa de manutenção durante o período de vigência do passaporte.

Passado esse primeiro momento, a aquisição dos passaportes poderá ser parcelada em até 24 vezes e acarretará numa taxa de manutenção anual que custará aproximadamente um salário-mínimo.

"A aquisição do direito de uso das dependências vai custar menos do que se paga por mês numa academia da cidade ", ressaltou.

Quando o empreendimento estiver funcionando, ainda haverá opção de passar o dia no parque usufruindo das piscinas e demais opções, atraindo dessa maneira caravanas e o público de 150 cidades ao redor de Araçatuba.

A maneira como os passaportes serão comercializados reflete a filosofia de pensamento e atuação do grupo de investidores. Tudo será feito mediante assinatura de contrato entre as partes especificando direitos e deveres. "Não se trata simplesmente de chegar, passar o cartão e pronto", deixa claro o diretor José Manoel.

Essa preocupação com a parte legal tem norteado cada passo dado pelo grupo em relação ao parque. O poço profundo que fornecerá água às piscinas está licenciado pelo Ministério das Minas e Energia após um processo que se arrastou por cerca de uma década. Recentemente a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) deu 'sinal verde' para a construção de outras atrações que devem ser inauguradas até o final deste ano. Na esfera municipal, todas as cerdidões de planejamento e no aspecto ambiental estão em dia, faltando apenas o Alvará de Funcionamento.

"Nas próximas semanas começam as obras do rio lento, praia de ondas e play kids. Haverá um rio lento para adultos e outro para crianças, que não existe em outras atrações desse tipo. A praia de ondas será a maior do Estado de São Paulo", afirmou o diretor. "Nossa projeção é de que em dezembro vamos poder receber de 20 a 25 mil pessoas, simultaneamente", estimou José Manoel.


Outro diferencial em relação a empreendimentos semelhantes é a grande área verde. Manoel garante que haverá muita sombra e área verde. A maioria das árvores será mantida e tudo será rodeado por palmeiras.

Nenhum comentário: