AGENDA CULTURAL

3.9.16

Consolaro vai implantar mão única na rua vereador Silva Grota - Bairro Santana

Hélio Consolaro é candidato a prefeito de Araçatuba, 2016*

Se você, caro leitor e eleitor, acha que Araçatuba só pulsa no centro da cidade, está enganado.

De manhãzinha ou à tarde (antes e depois dos expediente diário), procure transitar pela rua Silva Grota. Atravessá-la é impossível, até o início da praça Diogo Júnior. Com mão dupla, torna-se impossível, como quis o prefeito Cido Sério a pedido dos bombeiros, segundo ele.  "Está praticamente impossível sair de casa com o veículo. Sem falar nos pequenos acidentes, pois os motoristas ficam impacientes", alega uma moradora.


Eleito, irei conversar com o comando dos bombeiros, encontraremos alternativas para aliviar os moradores daquele trecho. Com mão dupla, os bombeiros não conseguem transitar por aquela via, só se  os caminhões e  viaturas de resgate passarem por cima dos carros.  

Há várias alternativas de solução:

IMEDIATA: mudança de mão de algumas ruas, inclusive a Silva Gota, reorganizando o trânsito e as passagens interseccionais na av. dos Fundadores.  

MÉDIO PRAZO: alargar a rua cabo PM Francisco Alencar Rocha e abri-la até a avenida Alcides Fagundes Chagas.
reorganizando o trânsito e as passagens interseccionais na av. dos Fundadores.  

Assumindo a Prefeitura em 2017, é o primeiro assunto da pauta. Não estou falando, estou escrevendo. Para tanto, preciso de seu voto.


*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Vereador de 1983-88 e secretário municipal de Cultura de Araçatuba de 2009-2016

Nenhum comentário: