AGENDA CULTURAL

8.9.16

Consolaro vai implantar plano de carreira para todos os servidores municipais de Araçatuba

Hélio Consolaro é candidato a prefeito de Araçatuba, 2016 

Fui visitar o presidente do Sisema - Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba - para ouvir quais as reivindicações da categoria. Se fui ao sindicato durante a campanha eleitoral, continuarei indo depois de eleito. 

Os servidores são os colaboradores e amigos de uma administração que dialoga com eles. Assim pretendo ser como prefeito. Recebi do presidente Mauro José Pereira uma pauta escrita de reivindicações. Reproduzo o documento abaixo.

Também ouvi servidores em pequenos grupos que têm propostas diferentes das do Sisema. Há também a Acerma - o clube dos servidores municipais.   

Como candidato a prefeito de Araçatuba, assumo os seguintes compromissos com o funcionalismo municipal: 

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
1. Elaborar com a categoria um plano de carreira para os profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba;
2. Rever com a categoria o plano de carreira do magistério municipal - Secretaria Municipal de Educação;
3. Elaborar com o Sisema um plano de carreira para todos os funcionários que não estejam enquadrados nalgum plano de carreira: ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS
4. A partir de 2018, ter como data base de reajuste salarial 1o. de janeiro; 
5. Reajuste anual do vale-alimentação.
6. Reestruturação dos cargos no quadro dos funcionários de carreira da Prefeitura Municipal para que haja mais justiça. Por exemplo: o ASG   

NA DEPENDÊNCIA DE ESTUDO PARA VER O IMPACTO FINANCEIRO: pretendo implantar jornada de 6 horas diárias, sem intervalo, para o funcionalismo municipal a partir de 2018

Tudo isso concedido, os gastos com funcionários não podem ultrapassar em 50% do orçamento municipal de cada ano, conforme determina Lei Federal. Para tanto, precisamos enxugar a Folha de Pagamento, principalmente com a redução de concessão das gratificações de caráter político e a diminuição da quantidade dos cargos de confiança.

Por último, pretendo ajudar a Acerma na reforma e conservação de sua sede para que ela seja o orgulho dos servidores municipais, bem frequentada por eles.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Vereador de 1983-88 e secretário municipal de Cultura de 2009-2016.




Nenhum comentário: