AGENDA CULTURAL

30.1.17

A baixaria não é exclusividade da plebe


Uma discussão por causa de lugar em uma mesa, envolvendo um delegado de polícia e uma mulher, acabou em agressão na tarde deste domingo (29/01/2017) no supermercado Muffato de Araçatuba. Rapidamente a informação viralizou nas redes sociais. 
http://www.regionalpress.com.br/2017/01/29/discussao-entre-delegado-e-cliente-acaba-em-agressao-em-mercado-de-aracatuba

Hélio Consolaro*

Sempre digo e não me canso de repetir que dinheiro e diploma não melhoram ninguém, às vezes, pioram. Duas pessoas da classe média armaram um barraco no Supermercado Muffato, deixando o estabelecimento em má situação, ou seja, no noticiário policial.

Lógico que o delegado de polícia estava com razão, conforme relato do repórter, mas como homem responsável pela manutenção da lei devia ter conduzido a arrogância de sua adversária de uma forma mais civilizada, dando-lhe uma lição de moral e mudando de lugar. 

A solução administrativa para evitar futuros conflitos é a gerência do Muffato organizar melhor a distribuição das mesas em sua praça de alimentação.

Certamente, os dois envolvidos no conflito aprenderão a lição de serem mais calmos ao enfrentar as situações adversas da vida. 

Se continuarem assim, afoitos, nervosinhos, peço licença para chamá-los de pouco inteligentes. Controlar a nossa agressividade é uma forma de inteligência.


3 comentários:

Anônimo disse...

O bandido errou tem pagar o seu erro lei Maria da lenga em cima dele é corregedoria em cima dele porque se fosse outro cidadão as leis iam ser cabíveis então tem que servir para esse bandido também corregedoria

Anônimo disse...

Kkkkk este hélio e uma piada

Adilson disse...

Não existe esse negócio de guardar lugar !
Outro dia fui comer lá , estava sozinho e quem iria guardar para mim ?
Vendo umas 4 mesas com 1 pessoa só sem consumir simplesmente sente e comi meu prato ...
E tenta me tirar de lá para ver se não toma uma pá de pohada ! E se puxar arma vai ter que atirar ! Pq não existe só a arma dele no mundo !