AGENDA CULTURAL

8.1.17

Coral da Apeoesp de Araçatuba gravou CD


Para minha surpresa, recebi neste mês de janeiro de 2016, um envelope da Apeoesp com algo mais consistente no seu interior, não seria boletim sindical. Ao abri-lo, encontrei o CD do coral da entidade em Araçatuba.

Se todas as entidades, sindicais ou não, reservasse um pouco de seu tempo e de seu dinheiro para a nossa cultura, como faz a subsede da Apeoesp de Araçatuba, teríamos uma realidade diferente no Brasil.

Apeoesp é a sigla do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e sua subsede em Araçatuba organizou com as professoras aposentadas um coral, como também sou professor aposentado e filiado ao sindicato, tenho a liberdade de chamá-las de "as meninas da Apeoesp".


Nomes das coralistas na capa do CD
Em todo final de ano, há a apresentação oficial do coral, com todas as meninas engalanadas, sob a regência de Marinete Capóssoli, quando familiares, professores e a população comparece para apreciar o bom desempenho das vovós que no exercício de viver bem, nos proporciona bons espetáculos musicais. Neste ano, a subsede de Araçatuba foi mais longe, produziu um CD com lindas músicas. 

Nos 17 anos de sua existência, o coral é chamado para abrilhantar eventos.  A mentora do coral foi a professora Durvalina Garcia, também aposentada, sindicalista. 
Trabalhos de gravação em estúdio da ZRG Produções
As 12 músicas do CD tem acompanhamento de Rosângela de Souza Lima Almeida, ao piano; Débora Capóssoli Bernardi, na percussão. Produção de ZRG produções culturais - Araçatuba.

Músicas do CD

1. Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos
2. Voa liberdade, de Mário Maranhão, Eunice Barbosa e Mário Marcos
3. No no l'eta - Nicola Salemo e Mário Panzeri
4. Hindo ao amor, de Edith Piat e Margareite Monnot
5. Quanto te vi, de Beto Guedes
6. Vira virou, de Kleiton e Kleidir
7. Além do Arco Íris, de Harold Harlen e E.Y. Harburg
8. É tão sublime o amor, de Sammy Fain e Paul Francis Webster
9. Viola enluarada, de Marcus Vale
10. Meu país, de Ivan Lins e Victor Martins, adaptação de Fausto Cadmo
11. Rolinha, do folclore, chula marajoara
12. Vatapá, de Dorival Caymmi   


Subsede da Apeoesp de Araçatuba
Rua Mem de Sá, 757 - Jardim Nova Iorque
18 3623 3576

Um comentário:

Gabriel Araújo dos Santos disse...

Despertou-me saudosas lembranças. Não que eu já tenha sido membro do Coral, mas pelas pessoas e respectivos nomes que ali visualizei, e que são tantos, com quem tive boa e sadia convivência quando aí residi por quase 20 anos. Parabéns, em especial a você, incansável e persistente incentivador da Cultura, sem nunca esmorecer.