AGENDA CULTURAL

21.1.17

MORTE DE TEORI: Lava Jato não pode terminar em pizza


SÃO SINCERAS AS LÁGRIMAS NO ENTERRO DE TEORI?


Karine Viana/Palacio Piratini


Repare bem na imagem e nos personagens; no canto esquerdo, Alexandre de Moraes, que sonha com a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal; no canto direito, José Serra, que foi delatado pela Odebrecht por ter recebido R$ 23 milhões na Suíça, em 2010; a seu lado, Eliseu Padilha, também delatado, que disse que o governo ganhou tempo com a morte de Teori, pois a homologação das delações irá demorar um pouco mais; no centro, Michel Temer, que também foi delatado por pedir R$ 10 milhões à empreiteira em pleno Palácio do Jaburu; segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, 83% dos brasileiros creem em atentado (Texto e foto do site www.brasil247.com)

Texto de Hélio Consolaro

A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki levantou muitas dúvidas, mas nas pessoas que são partidárias da teoria da conspiração, só há certezas: foi sabotagem, o ministro foi assassinado.

Já me confessei cético, duvido de tudo no meu silêncio, mas os negativistas abrem a sua boca e vomitam o que eles são na vida: sujeitos que não deram certo. Assim, na quinta-feira, numa mesa de bar, recebi a notícia, verificando o meu celular.

Havia um negativista na mesa. Na hora em que transmiti a todos, ele vomitou tudo que gente de sua iguala ia pôr na internet. E acrescentou: “Só no Brasil acontece isso”. E olha que eu fujo da amizade de pessoas desse tipo, mas elas aparecem numa mesa de bar.

Não descarto a sabotagem, mas não divulgo insistentemente, porque não é a única hipótese. Se o morto fosse Gilmar Mendes, com certeza, esse pessoal ia escrever nas redes sociais que o mandante da sabotagem era o Lula. Como foi Teori, ministro nomeado pela ex-presidenta Dilma Rousseff, um sujeito calado, ponderado, então, os negativistas da esquerda elaboraram as suas certezas de forma lógica o fluxograma do golpe:

Passo 1: Tirar a Dilma (meta cumprida)
Passo 2: Colocar Michel Temer na presidência (meta cumpria)
Passo 3: Entregar o Cunha (meta cumprida)
Passo 4: Proteger o Renan (meta cumprida)
Passo 5: Parar o Teori (meta cumprida também)

Até dizem, não sei se é verdade, que foi nesse mesmo lugar que Ulisses Guimarães desapareceu, não encontraram o corpo até hoje.

Há algumas coisas a ponderar com a morte do ministro Teori, uma é bem forte, é que estava sendo ameaçado pela ultradireita, porque há gente que queria a Lava Jato só para desmoralizar o Partido dos Trabalhadores. E ela acabou sendo bem mais ampla. 

A reação positiva da Bolsa de Valores com a morte de Teori é um sinal de que os capitalistas não estão interessados em aprofundar a Lava Jato, acabou a brincadeira. Ainda mais que durante telejornal da Globonews, a jornalista Thaís Herédia explica por que o mercado financeiro considerou positiva a morte de ministro do STF.

A segunda é quem vai nomear o futuro relator da Lava Jato no STF: será o substituto indicado por Michel Temer, um dos envolvidos na Lava Jato, ou a presidenta do STF Cármen Lúcia fará a indicação dentre os ministros atuais?

-->
Há quem diga que a Lava Jato não pode terminar em pizza assada sobre o corpo quente do ministro Teori Zavascki. Se não foi sabotagem, o malfeito foi bem encomendado.


Nenhum comentário: