AGENDA CULTURAL

24.1.17

SESC - acrobacias em bicicleta com música e dança - Araçatuba




Espetáculo L'Homme V. - A performance é acompanhada de músicas de William Schotte

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza nesta sexta, dia 27 de janeiro, o espetáculo L'Homme V. O ator/atleta francês Vicent Warin, acompanhado do músico Fabrício Rodrigues (que interpreta composições de William Schotte) faz um show com sua bicicleta BMX que vai além dos clichês das performances esportivas. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), acontece na Praça Getúlio Vargas em Araçatuba, às 20h30 e é gratuita e livre para todas as idades.

"L'Homme V." é uma performance acrobática que oferece um encontro surpreendente entre o circo, a dança e o esporte: o encontro do BMX de Vincent Warin e o violoncelo, tocado ao vivo por Fabrício Rodrigues. Com o público disposto em uma área circular, cria-se uma arena natural para compartilhar sentimentos físicos e poéticos: por meio da simplicidade da postura de um homem-bicicleta, “L'Homme V” convida para uma viagem entre o absurdo e a realidade. Longe dos clichês da cultura urbana e do esporte BMX, o espetáculo utiliza a acrobacia, a música e a dança como fontes de exploração.

Criação: Vincent Warin
Direção: Cyrille Musy
Atuação: Vincent Warin
Composição musical: William Schotte, e interpretação: Fabrício Rodrigues

Vincent Warin, BMX
Começou a praticar BMX aos 14 anos e rapidamente entrou em competição. Em 1991, tornou-se vice-campeão mundial de Freestyle BMX. Decidiu encerrar definitivamente a competição em 1992 para desenvolver uma pesquisa pessoal e artística, voltada para shows ao vivo. Em 1993, obteve o “Prix de la Presse” no “Festival La Piste aux Espoirs”, em Tournai (Bélgica). Em 1997, ganhou a medalha de Bronze e o “Prix du Cirque du Soleil” no 20º “Festival Mondial du Cirque de Demain" em Paris (França).

Fabrício Rodrigues, Músico
Iniciou seus estudos em Campinas no Conservatório Carlos Gomes, participou de diversos festivais de Música, em 2001 foi vencedor do concurso Jovens Solistas da OER, participa freqüentemente da série de música de câmara do Teatro, foi convidado a atuar como solista no ano de 2013 frente a ORTHESP, também atua como Primeiro violoncelo da Camerata Cantilena Ensemble e atualmente é Primeiro violoncelo da Orquestra do Teatro São Pedro.


Serviço:
Espetáculo L'Homme V.
Dia 27/1, sexta, às 20h30
Local: Praça Getúlio Vargas(Centro) Araçatuba
Realização: Sesc Birigui
Apoio: Prefeitura Municipal de Araçatuba e Sincomércio

Nenhum comentário: