AGENDA CULTURAL

19.3.17

Carne podre? Claro

Arlen Pontes*
Muito mimimi... todos sabem que os embutidos, salame, salsicha, presunto e mortadela são produzidos em sua origem com carne de cavalo, carcaça de porco (incluindo a cabeça), carcaça de peixe e carcaça de gado inteira, muito das vezes já expostas ao tempo durante semanas..
Só lembrando, o resfriamento como alternativa para preservação da carne só surgiu no século passado, então é óbvio que a humanidade sempre consumiu carne podre, podre e com larvas, que dava mais "sustância".
Sei que quase ninguém suporta o gosto fétido do chocolate, mas para quem gosta, é sempre bom refrescar a memória que mais de 30% do chocolate é composto por traços de baratas, moscas, pelos de ratos e outros insetos carnudos.
Eu sempre consumi carnes de todos os tipos e seus embutidos, e o máximo que consegui de prejuízo com isso até hoje foi o financeiro.
É muito mimimi para algo que todos nós sabemos, se você gosta de leite então pare de beber, se você consome massa de tomate industrializada você provavelmente já comeu a porcentagem equivalente de uns dez ratos inteiros.
Então menos barulho e mais carne podre.
Ah, um salame de cavalo, porco, peixe e papelão por favor, que hoje eu tô com fome.
*Arlen Pontes, arte-finalista, Buritama-SP

Nenhum comentário: