AGENDA CULTURAL

19.7.17

Araçatuba já tem um herói



Então, caro leitor, conheço esse pessoal nos bastidores da Folha da Região. Gente que tem a arte cinematográfica na veia, mas falta um pequeno detalhe, a grana para fazer o filme com mais requinte. O cinema é uma arte cara. Mas eles não desistem, vão fazendo conforme dá.

Postar no YouTube pode dar dinheiro a partir de um piso de acessos. Se você estiver achando que quem posta na internet profissionalmente é coitadinho, engana-se. Duro mesmo é ser o cara, ter um milhão de acesso por dia. Aí a grana cai, mas com qualquer meia dúzia frequentadores o artista apenas sustenta a sua vaidade.

HISTÓRIA

Em 2005, três amigos se uniram para trabalhar em um filme para a internet, por pura diversão. Foi uma tarde de domingo divertida, filmando no quintal da casa de um deles, e desta reunião acabou surgindo o "Herói de Araçatuba, Ata-Man!"

Marcos Gratão (o herói, Ata-man), Luís Gustavo Almeida (o vilão, o Malaco) e Francisco Trajano (o cinegrafista) nem imaginavam que o herói teria uma própria websérie com 14 episódios, várias histórias em quadrinhos publicadas nos jornais Folha da Região e O Liberal, além de desenhos animados! 

Tudo isso há mais de uma década, quando a produção de vídeos para a internet ainda estava engatinhando!

Você pode assistir agora pelo canal do      Youtube do herói todos os episódios, que estão sendo repostados às terças-feiras no endereço: 


Inscreva-se no canal para ser avisado quando novos episódios forem postados! Ajude a moçada, cara, não custa nada!


Nenhum comentário: