AGENDA CULTURAL

4.7.17

Cinco horas de Rock'n Roll em Araçatuba - Sesc



Festival Pandemia Rockn Roll: voltado para o incentivo e difusão do rock regional, o projeto  celebra o mês do rock com três bandas de diferentes vertentes


O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no dia 8 de julho (sábado), a partir das 17h, mais uma edição do Festival Pandemia Rock'n Roll. Já tradicional no calendário cultural da região, o festival contará com os shows das bandas Cigarros Índios, Black Dog e Cólera. O Pandemia tem como objetivo não apenas evidenciar o estilo, mas propagar e incentivar a cultura e a produção do rock and roll na região, sempre apresentando diferentes estilos ao público e trazendo ícones da cena musical. Os shows são gratuitos e possuem classificação indicativa de 14 anos. O projeto conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Histórico
O projeto Pandemia surgiu em 2013, ainda com o nome de Pérolas do Rock, nome que em 2014 foi alterado para Pandemia Rock'n Roll. A proposta nasceu de conversas entre o técnico de programação do Sesc Birigui, Wanner Mussato, com o gerente da Unidade, Silvio França. Ambos destacam que o objetivo do projeto é incentivar a produção local do gênero, já que muitos músicos começam suas carreiras através do rock and roll. Já passaram pelo projeto nomes como Made In Brazil, Supla, Serguei, Kid Vinil, Dr. Sin entre outros. Em 2015 o festival apresentou as mulheres como protagonistas do rock com os shows de Michelle Abu e As Mercenárias, e em 2016 a temática foi voltada aos músicos sessentões com shows da Made In Brazil, Ajna (com a vocalista Tibet) e Faíska Trio.

Cigarros Indios
O trio é comandado por uma voz feminina que pelas possibilidades mistura um pouco os estilos do jazz, MPB e o funk. Incluem em seu repertório de releituras diferenciadas de nomes como Nina Simone, Amy Whinehouse até Hendrix. Formado em 2012, traz Ana Lídia (vocal), Herivelto Medeiros (contrabaixo), Ricardo Storti (guitarra) e Tico (bateria).

Black Dog
Banda de Araçatuba voltada para o rock clássico de grupos do anos 60 e 70 como Led Zeppelin, Rolling Stones, The Who, Cream e outras bandas. Formado por Silvio Guimarães (vocal), Cláudio  ‘Gordo’ Corrêa (bateria), Fernando Antones (guitarra) e Elvis Dean (baixo e backing vocal).

Cólera
A banda fundada em 1979 pelos irmãos Redson e Carlos “Pierre” Pozzi, foi precursora do movimento punk e hardcore no Brasil, foi a primeira banda independente do país a fazer uma turnê pela Europa sendo considerada uma das mais importantes bandas de punk rock brasileira. Em 1982 lançaram a coletânea “Grito Suburbano” e em 1984 “Tente Mudar o Amanhã”. O grupo é composto atualmente por Val (baixo), Fábio (guitarra), Pierre (bateria) e Wendel (vocal).

Serviço:
Festival Pandemia Rockn Roll
Dia 8/7, sábado, a partir das 17h
Local: Praça João Pessoa em Araçatuba
Realização: Sesc Birigui
Apoio: Prefeitura Municipal de Araçatuba

Nenhum comentário: