AGENDA CULTURAL

23.8.17

Duo Purunga - Levi Ramiro - Araçatuba

Levi Ramiro

A essência da música caipira e o som do sertanejo raiz num show que promete envolver e animar o público que comparecer ao Teatro Municipal Castro Alves neste sábado (26), às 20h30.

No show “Duo Purunga”, o compositor e violeiro Levi Ramiro, natural de Uru (SP), mistura elementos que formam a música brasileira, celebrando a poesia e a simplicidade da vida interiorana. Em suas apresentações há canções autorais e de artistas como Angelino de Oliveira, Pena Branca e Xavantino e Tonico e Tinoco.

Diversas músicas de Ramiro já foram gravadas nas vozes de importantes nomes brasileiros. Alguns deles são Ana Salvagni, Matuto Moderno, Dércio Marques, Paula Veloso, Tânia Grinberg, Jorge Curuca, João Carlos e Maurício, Duo Catrumano (Elias Kopcak e Rodrigo Nali), Carlos Vergalim, Valdir Verona, João Arruda, Zé Esmerindo e outros.


O cantor integrou a direção musical dos CDs “As liras pedem socorro”, “Sentimento matuto”, “Canto das horas”, “Lufada em Viola de Cocho”, “Estilo Caipira”, “Viagem violeira”, “Viola de Lua”, “Cavaleiro Macunaíma”, “Viola e sentimento” e “Capim dourado”.

Em 2004, Levi participou do primeiro grande Festival de Música Instrumental para Viola, ficando entre os 16 finalistas. Recebeu, em 2010, o Prêmio Rozini “Excelência da Viola Caipira”, na categoria de Violeiro solo.

Já gravou os CDs “Maracanãs” (1997), “Viola de todos os cantos” (2001), “Mais uma saudade” (2005), “Nosso Quintal” (2008), “Trilha dos Coroados” (2009), “Prosa na base do ponteio” (2013) e “Capiau” (2014).

O show é uma realização do Sesc Birigui em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço
Show Duo Purunga
Data e horário: 26 de agosto, às 20h30
Local: Teatro Municipal Castro Alves, Rua Duque de Caxias, 29, Centro
Classificação Indicativa: 16 anos
Os ingressos serão gratuitos e distribuídos a partir das 19h30, na portaria

-->

Nenhum comentário: