AGENDA CULTURAL

7.10.17

Comediante Leo Lins é contestado por onde passa

-->
Vereador faz moção de repúdio contra comediante que fez vídeo no Facebook

Leo Lins divulga o show de Araçatuba
Ler notícia, clique aqui

Hélio Consolaro*

Alguém já ouviu falar em Leo Lins, comediante? Pelo menos, este mal-informado croniqueiro nunca havia ouvido ou lido seu nome, mas como em cada cidade, antes do espetáculo, ele faz um vídeo e posta no Facebook, mexendo com figuras e fatos da cidade, então, faz seu marketing gratuito para o espetáculo. 

Certa vez, perguntaram a Charles Chaplin qual era a razão do sucesso de seus filmes. E respondeu de pronto: "ridicularizo sempre as autoridades". O povo adora isso. 

Esse negócio de voto de repúdio de câmara municipal não faz mal a ninguém, é apenas uma opinião, só faz espuma, deixa o repudiado famoso. Eu mesmo tenho uma porção delas, colecionadas no decorrer de minha vida de cronista diário da Folha da Região. A cidade produz um fato exótico e não quer ser comentada, gozada, etc.

Você se lembra do "estressado" de Birigui? Então, o Jô Soares tirou o maior sarro na cidade em seu programa, eu, um cronista da vizinha Araçatuba, fui tirar uma casquinha, já fui considerado "persona non grata" na Câmara Municipal de Birigui. Assim aconteceu também em Avanhandava, etc. O humorista trata dos foras, dos erros, dos fatos engraçados e isso contraria pessoas quando o fato fica geograficamente localizado.

O vereador Leandro Moreira (PTB) está cheio de razão, mas apenas serviu para fazer propaganda do humorista Leo Lins, foi instrumentalizado. A vida é assim, um indivíduo usa o outro, dessa vez foi um parlamentar municipal. E eu tento usar os dois para aumentar o acesso ao meu blog.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor.

Nenhum comentário: