AGENDA CULTURAL

23.11.17

Último sábado de novembro será de samba no Sesi Araçatuba


Apresentação foi selecionada por edital cultural da instituição e entrada é gratuita
Grupo Correndo Atrás e a cantora Talita Rustichelli

Nesta sexta-feira (24), à 20h, o Grupo Correndo Atrás e a cantora Talita Rustichelli realizam a última apresentação do ano do show “Desde ‘Pelo Telefone’ – 100 anos de Samba”, no Sesi Araçatuba. O projeto traz no repertório músicas históricas e centenárias do gênero e celebra o ritmo mais genuinamente brasileiro.

Uma das músicas, como o título já anuncia, é “Pelo Telefone” (creditado a Donga e Mauro de Almeida), que completou 100 anos de composição em novembro de 2016 e 100 anos de lançamento em fevereiro de 2017.  

Sucessos de Noel Rosa, Geraldo Pereira, Cartola, Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila e Adoniran Barbosa, entre outros ícones do gênero, também serão interpretados na ocasião.

Ao lado de Talita, estarão os músicos Henrique Pereira (baixo), Leandro Guimarães (trombone), Ariane Bego (pianista) e Pedro Paulo Dibo D’Antonio (bateria). A apresentação desta sexta-feira é fruto de uma seleção feita pelo Sesi Araçatuba no ano passado, por meio de um edital de chamamento específico da instituição.

O projeto teve sua estreia nos palcos em dezembro do ano passado, por meio do Sesc Birigui, e ainda foi um dos selecionados pelo edital de música do Fundo Municipal de Apoio a Cultura, da Secretaria de Cultura de Araçatuba, de 2016. Pelo show, os músicos também foram homenageados com o Troféu Odette Costa 2017 na categoria Música, no primeiro semestre deste ano. 

Serviço
Show “Desde ‘Pelo Telefone’ – 100 anos de Samba”
Com Grupo Correndo Atrás e Talita Rustichelli
Dia: Sexta (24 de novembro de 2017)
Horário: 20h
Local: Rua Dr. Álvaro Afonso do Nascimento, 300, B. Presidente, Araçatuba
Grátis
Informações: (18) 3519-4200

Nenhum comentário: