AGENDA CULTURAL

26.12.17

Ex-careca. Existe?

Hélio Consolaro*

Tenho um amigo jornalista, o Zé, que deixou de ser careca, de lustrar o couro cabeludo. Mas existe ex-careca ou passa a ser um enrustido?

Ainda não tive coragem de visitá-lo, apenas o vi por fotos, porque a mudança se expôs na mídia, pois tenho medo de não reconhecê-lo.

Vai que a mudança foi tamanha que repercutiu noutras partes... É quase uma cirurgia de redesignação sexual.

- Olha, gente! Veja como estou bonito!!! A minha voz continua a mesma, mas meus cabelos...

Parecia aquela propaganda do “Antes e depois...”. Não estou duvidando do sexo do José, pois o filho concordou e a mulher também, mas quando a mulher da gente concorda, desconfie, não vai melhorar nada!

 Mas foi uma falta de respeito cometida por José Marcos com marchinha de carnaval “Nós, os carecas”, de 1942, com verso famoso: “é dos carecas que elas gostam mais”, de Roberto Roberti e Arlindo Marques Júnior.

Depois de várias universidades pesquisarem e descobrirem que os carecas são homens mais másculos, com personalidades fortes, do jeito que as mulheres gostam, vem o José Marcos Taveira e desdiz tudo, pisou na jaca.

Fizeram a cabeça do homem, mas com certeza, nunca será chamado de Josefa, o seu topete não é nenhum pega-rapaz. A identidade sexual foi preservada. Era o que me faltava, aumentar o número de amigos gays.


*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor.

Nenhum comentário: