AGENDA CULTURAL

25.1.18

Ballet Stagium se apresenta no Teatro do Sesc Birigui na noite de sábado (27)

Ballet Stagium, renomada companhia de dança contemporânea com quase 50 anos de existência sediada na capital paulista, traz ao palco do Teatro do Sesc Birigui o espetáculo O Canto da Minha Terra. A apresentação acontece no dia 27, sábado, às 20h, e a entrada é gratuita (ingressos distribuídos no local com 1h de antecedência). A direção é de Márika Gidali e a coreografia, de Décio Otero.
Por meio da dança, a montagem explora toda a poesia que ecoa no universo sonoro de Ary Barroso. Mineiro de Ubá que se desdobrou em várias atividades e em todas deixou a marcas de sua essência combativa, Ary Barroso foi popular por seus sambas-exaltação, sendo o mais famoso deles “Aquarela do Brasil”.

Criado em 1971, Ballet Stagium desenvolve produções adaptáveis aos mais diversos tipos de espaços. Foi uma das primeiras companhias nacionais a utilizar trilhas sonoras da MPB em seus espetáculos (Pixinguinha, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Lamartine Babo e Cartola são alguns dos músicos trabalhados). Além disso, vários compositores criaram partituras originais para o grupo, entre eles: Milton Nascimento, (Missa dos Quilombos), Egberto Gismonti (Pantanal), André Abujamra (Shamain) e outros.

Serviço

Espetáculo O Canto da Minha Terra, com Ballet Stagium
Dia 27, sábado, 20h. Teatro - Sesc Birigui (Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier).
Grátis. Livre.
Retirada de convites com 1h de antecedência.

Nenhum comentário: