O Ballet Stagium, renomada companhia de dança contemporânea com quase 50 anos de existência sediada na capital paulista, traz ao palco do Teatro do Sesc Birigui o espetáculo O Canto da Minha Terra. A apresentação acontece no dia 27, sábado, às 20h, e a entrada é gratuita (ingressos distribuídos no local com 1h de antecedência). A direção é de Márika Gidali e a coreografia, de Décio Otero.
Por meio da dança, a montagem explora toda a poesia que ecoa no universo sonoro de Ary Barroso. Mineiro de Ubá que se desdobrou em várias atividades e em todas deixou a marcas de sua essência combativa, Ary Barroso foi popular por seus sambas-exaltação, sendo o mais famoso deles “Aquarela do Brasil”.
Criado em 1971, Ballet Stagium desenvolve produções adaptáveis aos mais diversos tipos de espaços. Foi uma das primeiras companhias nacionais a utilizar trilhas sonoras da MPB em seus espetáculos (Pixinguinha, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Lamartine Babo e Cartola são alguns dos músicos trabalhados). Além disso, vários compositores criaram partituras originais para o grupo, entre eles: Milton Nascimento, (Missa dos Quilombos), Egberto Gismonti (Pantanal), André Abujamra (Shamain) e outros.
Serviço
Espetáculo O Canto da Minha Terra, com Ballet Stagium
Dia 27, sábado, 20h. Teatro - Sesc Birigui (Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier).
Grátis. Livre.
Retirada de convites com 1h de antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário