AGENDA CULTURAL

22.2.18

Redes sociais não estão mais com tanto crédito

-->
Investimento em baixa das redes sociais que estão caindo em descrédito

Flávio Rico*

Grandes anunciantes estão ameaçando deixar de investir nas redes sociais, especialmente Facebook, devido à disseminação totalmente fora de controle de notícias falsas (fakes News).

Por extensão, ou consequência da mesma causa, o número de usuários também começa a ser afetado nos mais diferentes lugares do mundo, a ponto de se considerar como debandada, por exemplo, a quantidade de pessoas que deixou a rede social nos Estados Unidos. Segundo estimativas, só lá, 2,8 milhões, entre os tantos, jovens com menos de 26 anos.

Estava meio na cara que, um dia, do jeito que vinha, isso iria a acontecer. Há uma indústria, já de tempos, aqui e em outros lugares, sempre com terceiras intenções, trabalhando em espalhar fatos ou casos que não existem.

Cabe unicamente às redes sociais, Facebook e companhia bela investirem no desenvolvimento de mecanismos de defesa para uma situação completamente fora de controle, que agora acaba por se voltar contra elas.

Quanto aos anunciantes, a tendência é que passem a investir ainda mais na segurança dos meios tradicionais, entre os principais, as mídias impressa e televisiva, além dos grandes portais. 

 * Flávio Rico, coluna Canal UM publicada em vários jornais 

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
O vídeo seguinte é interessante. O jornalista José Marcos Taveira em entrevista ao canal SBT Interior fez vários esclarecimentos. As redes sociais antigamente era presenciais, mais demoradas. 


-->



Nenhum comentário: