AGENDA CULTURAL

16.2.18

Sesc Birigui recebe o Programa Curumim, voltado a crianças

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 21 a 25 de fevereiro, pelos responsáveis 

O Curumim é um programa permanente de educação não formal do Sesc SP, que tem como objetivo o desenvolvimento das crianças por meio da realização de uma programação semanal formada por jogos, brincadeiras, oficinas artísticas, atividades de promoção de saúde, socialização, passeios, entre outros.

A partir do mês de março, a criançada poderá desfrutar das atividades do projeto no Sesc Birigui. Podem participar do programa crianças de 7 a 12 anos - com prioridade para filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (com credencial plena). As vagas restantes poderão ser preenchidas por crianças sem credencial ou com credencial atividades.

A participação é totalmente gratuita. As pré-inscrições deverão ser feitas de 21 a 25 de fevereirocom a credencial plena, pelo responsável pela criança. No caso de vagas remanescentes, as pré-inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28/02.

Nos dias 1 e 2 de março, os interessados serão contatados por telefone para agendamento de entrevista e confirmação da inscrição com os instrutores do Curumim. As entrevistas com os responsáveis serão feitas de 3 a 11 de marçosendo necessária a participação da criança e apresentação dos documentos*.

As atividades serão realizadas à tarde, portanto, atenderão a crianças que estudem no período da manhã. As oficinas começarão no dia 13 de março e acontecerão de terça a sexta, das 13h30 às 17h30, no Sesc Birigui.

Criado em 1987, o programa tem sua base em valores como a ludicidade, autonomia, diversidade e o exercício da cidadania, além da preocupação com o estabelecimento de relações e vínculos e o convívio entre diferentes.

Desde o seu nascimento, o programa busca criar espaços de convivência com o diverso e acredita que o brincar é a melhor experiência e memória da infância. O programa tem uma metodologia que permite a articulação entre os diversos saberes trazidos pela criança, a partir do contexto em que ela vive, de modo a colaborar com sua formação e desenvolvimento.  A base de tudo isso é a intencionalidade educativa da instituição voltada à promoção dos valores, do conhecimento e da convivência social.
  
*Documentos necessários para a entrevista e confirmação da inscrição:

- Credencial do Sesc da criança;
- Foto 3x4 da criança;
- Cópia do RG ou certidão de nascimento da criança;
- Comprovante escolar da criança referente ao ano de 2018;
- Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
-  Cópia do comprovante de residência;
- Atestado médico da criança para a prática de atividades físico-esportivas.

Mais informações:
(18) 3649-4785

Nenhum comentário: