AGENDA CULTURAL

27.6.18

7 a 1 para Alemanha. Perdemos ou fomos trapaceados?


*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro das academias de letras de Araçatuba-SP, Andradina-SP e Itaperuna-RJ

Todos nós temos um amigo doido. Eu tenho vários. Se ele for adepto da teoria da conspiração, aí complica. Gente com essa síndrome é como Dom Quixote, vê gigantes no lugar de moinhos de vento.

Um desses meus amigos doidos que vê a sua própria sombra como inimiga, me disse depois da desclassificação da Alemanha pela Coreia do Sul, jogo de 27/06/2018:

- Consa, sei que você não tem coragem, não vai escrever, mas aquele jogo no Mineirão em que a Alemanha derrotou o Brasil por 7 a 1 foi vendido. Era o que faltava para desmoralizar Dilma, Lula, PT e comparsas. 

Respondi-lhe:

- Será?

- Se o Ministério Público tivesse feito uma investigação, com direito a delação premiada, a maracutaia ia aparecer.

-Me apresente outra prova! 

E ele continuou:

- O futebol da Alemanha é o que foi apresentado nesta Copa, 2018, primeira fase. Nada! A direção de nosso futebol vendeu o jogo. O apagão foi produzido! O presidente da CBF não pode sair do país, porque, senão, irá preso! Veja o tipo de gente que comanda o nosso futebol...

E ficamos naquele bate-boca. Como há gente que ainda não acredita em que o homem pisou a Lua; outros juram que o Tancredo Neves foi assassinado, há também aqueles que acham que aquela derrota vergonhosa para a Alemanha foi resultado de uma transação comercial.

Está aí a sua opinião, Tião Galinha! Vamos descobrir se há gente que pensa como você, doido de pedra. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Posso ser como vocês, doida de pedra, mas desculpe-me: só não enxerga que esse jogo foi vendido quem não quer. É evidente... Neymar saindo do jogo supostamente machucado, para não ter que passar por essa vergonha e mais: os jogadores do Brasil deixaram a Alemanha fazer esses 7 gols, dava pra ver o desânimo deles e também dava pra ver nitidamente que a Alemanha não jogava tão bem assim para ganhar de goleada. Doido de pedra é quem não consegue enxergar o óbvio. Seu amigo está certíssimo.

Aldin disse...

E ainda existe pessoa que acredita no que todos dizem? Meu Deus... Saia desse mundo onde eles fazem oq bem entendende com vc, sempre procure a sombra por trás da sombra e verá a verdade. Simples!

Aldin disse...

saia da Matrix

Dreyfus disse...

Bizarro o que vivenciamos