AGENDA CULTURAL

17.9.18

Araçatuba tem o seu festival literário

Com o tema “Quem sabe imaginar é livre”, Araçatuba (SP) ganha o 1º Festival Literário - FELITA, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria Municipal da Educação. As atividades serão desenvolvidas entre os dias 24 e 29 deste mês. Nesse período, o público poderá participar de palestras, feira de livros, oficinas, contações de histórias, entre outros.
A programação será desenvolvida principalmente no Complexo Cultural Bandeiras, onde estão o Teatro "Paulo Alcides Jorge', a Biblioteca Pública Municipal “Rubens do Amaral” e o Saguão de Artes “Mildred Lourdes Pacitti”, e no Ginásio de Esportes “Dr. Plácido Rocha”. Esses dois espaços estarão ligados por um varal de poesias.
Além desses locais, também receberão atividades do FELITA o Shopping Praça Nova, O Quintal Cultural, salas do curso de Educação Física (UniToledo) e Teatro Aberto "Tom Jobim", na Praça João Pessoa. Toda a programação é aberta ao público, gratuita e está disponível no site: https://felitafestivaliterario.wordpress.com/ . Algumas das atividades exigem inscrição prévia, por isso é bom se programar!
No total, serão mais de 50 atividades, contando com feira de livros, que recebe a parceria das livrarias de Araçatuba, apresentações teatrais de alunos das escolas municipais, exposição de trabalhos, contação de histórias, oficinas de formação e de criação, exibição de filme, palestras, balada literária (com a participação da Academia Araçatubense de Letras), e show musical de encerramento com a Cia Tempo de Brincar, no dia 29, às 17h30, na Praça João Pessoa.

Nenhum comentário: