AGENDA CULTURAL

5.11.20

Meus candidatos

 


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Meus candidatos a prefeito e a vereador de Araçatuba-SP são Sebastião Júnior e sua vice Najara Leite (13) e o Fernando Zar (13456). 

Não sei se consigo convencer alguém, mas se torna uma obrigação eu escrever isso, caro leitor, porque faço parte de uma história. Estamos juntos há algum tempo, não se trata de uma aliança passageira, apenas para participar da eleição. 

Nestas eleições de 2020, não são os melhores, são os que eu conheço e confio, porque trabalhamos lado a lado noutras oportunidades. Há outros que também são bons.

Esse negócio de perder o voto porque votou num candidato derrotado nas urnas é papo de quem faz da política aposta de corrida. Perder o voto é votar em candidato que não tenha nada com você, que se fez de cordeiro, mas na verdade é um lobo. 

Dizer que o meu é o melhor candidato é discurso de campanha eleitoral, demagogia, por isso fazer campanha eleitoral a favor de algum candidato é uma coisa meio suspeita diante de parte da população. É melhor receber os trocados agora, antes da eleição, como cabo eleitoral, porque o cargo prometido não virá depois.

Apesar de todas as suas imperfeições, prefiro a democracia, que é mesmo um circo, cheio de palhaços, malabaristas, mágicos e humoristas. É melhor que seja assim do que ter a seriedade de um ditador que não admite a opinião alheia nem quer ser votado. 

Talvez, caro leitor, você já tenha seus candidatos, mantém com eles uma relação de identificação de pensamento, conheça a vida dele ou dela, conheça o seu passado, mas se estiver no processo escolha, apresento os meus para o seu julgamento. 

Não são os melhores, porque eu estaria excluindo gente. Porque chamar os meus de "gente de bem" é se achar a fina flor da sociedade; e outros, lixo.

Sebastião Júnior, Najara Leite e Fernando Zar não é gente que exclui, por isso merecem o meu voto.       

Nenhum comentário: