AGENDA CULTURAL

15.2.21

O Brasil está virando mesmo uma Venezuela

 


Os fatos políticos estão tão escandalosos, ferem a todos os princípios da humanidade, que o presidente eleito Jair Bolsonaro foi ao Japão no início de seu mandato e disse por lá, está gravado no YouTube, que ele só sabe matar, não entende nada de economia. 

A cada dia do seu governo, ele demonstra que tal afirmação não foi uma afirmação solta, uma exaltação, está sendo provado que ele não ama vida de ninguém.  Alguns dizem que ele é um psicopata, outros o chamam de sociopata. Ele é mesmo um tosco. 

Não cuidou da pandemia, morreram brasileiros de montão, principalmente os velhos. Até dizem os oposicionistas mais radicais que foi tudo planejado por Bolsonaro e Paulo Guedes: assim o INSS se livraria (como se livrou) de despesas com a morte dos aposentados.  

No tempo da ditadura militar, uma parte da esquerda era acusada de ser a favor da luta armada. Agora, o governo apoiado pelos militares quer armar os cidadãos, pelo jeito que falam, parecem que querem instalar uma guerrilha, semelhante a da Araguaia. O slogan "Só o amor constrói" de Dom e Ravel era mesmo para disfarçar o belicismo da situação. 

No Twitter, o deputado Labre (PSL) respondeu ao deputado Freixo (PSOL) afirmando que o decreto de Bolsonaro é a “vantagem de uma população civil bem armada é que se partidos como o seu, por alguma tragédia eleitoral, chegarem ao poder e se atreverem a controlar a sociedade, serão recebidos a bala pelo cidadão”. 

O decreto de aumentar as armas não é armar os cidadãos contra os ladrões, a bandidagem, mas instalar a guerrilha. Acabar com a paz. O Brasil está virando mesmo uma Venezuela. 

CAPA DO JORNAL "ESTADO DE MINAS", DE 16/02/2021


Nenhum comentário: