AGENDA CULTURAL

16.5.21

Ministros militares são mais gananciosos

 

Hélio Consolaro é professor, jornalista escritor. Araçatuba-SP

Confesso, caro leitor, que o meu conceito de general andou sofrendo arranhões. O tal de Eduardo Pazzuelo, o homem das estratégias, que chora nos cantos por medo de comparecer à CPI da Covid 19,  e os que tomaram vacinas às escondidas para o genocida não ficar sabendo, liquidam qualquer imagem pública positiva. 

Técnicos do ministério da Economia anda desanimados com os militares, porque eles não querem cortes nos gastos públicos. Não se trata de atender melhor à população,  não querem mesmo diminuir seus gordos salários. Disseram que os ministros militares são os mais gananciosos. E eu achando que os militares fossem patriotas... 

O ministro Onyx Lorenzoni quando soube que Eduardo Pazzuelo havia entrado com habeas corpus junto ao STF para ficar calado diante dos senadores na CPI Covid-19, deve ter gargalhado, porque em 2015 disse que só bandido fica calado. Indiretamente chamou Pazzuelo de...

O vice-presidente da República Hamilton Mourão é um fanfarrão, vive explicando o óbvio ou sendo incoerente. Também disse que Pazzuelo tem o direito ao silêncio.

Ele se esqueceu de que durante a ditadura militar, se os oposicionistas presos que não falassem nos interrogatórios comandados por militares eram torturados. Dois pesos, duas medidas.

A gente sabe que nem todos os militares são medrosos, nem todos borram as calças diante do perigo, mas esse pessoal que enche os bolsos com gratificações tendo cargos comissionados no governo Bolsonaro estão mais sujos que pau de galinheiro.   

Nenhum comentário: