AGENDA CULTURAL

30.8.21

Morar em Araçatuba e sentir-se em Cabul

Quadrilha ataca agências bancárias e faz moradores reféns em Araçatuba; três pessoas morreram

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

 Durante a madruga, começando à meia- noite, me desliguei da realidade, dormi; mas escutei um tiroteio de loja inaugurando qualquer coisa.

"Uma hora dessa? Parece Afeganistão?"

A Helena dormindo. Como bom idoso, nem me lembrei de ver celular, zap e Alex Guru. Araçatuba estava pegando fogo, sendo minada, e eu dormindo em berço  esplêndido, como um bebezão.

De manhã, a Hélen, minha filha, que ainda não apagou a sua chama de espírito jornalístico, já deu mensagem em primeira mão:

- Mãe, não vai caminhar! A cidade está minada de bombas! E os bandidos fugiram pela zona norte! 

Eu me senti em Cabul, capital do Afeganistão. Não sei por quê, mas me lembrei do Bolsonaro com aquela frase de que é melhor comprar fuzil do que feijão. Besteira minha! Tanta coisa para pensar...

Um comentário:

Unknown disse...

No começo também pensei que fosse algo para chamar atenção :abertura de lanchonete, depois vi que era estrondos,depois abri em um grupo o pessoal estava alertando.Minha irmã falou não saia fora.Que medo, parecia filme de terror.Orei ,mas não consegui dormir após ter visto as fotos.O povo não precisa se armar, e sim as bases militares, e a lei ser repensada.Boa noite professor.