AGENDA CULTURAL

3.12.21

Não leva a vida a sério

Dona da vagina mais bonita do Brasil sobre concurso: Despretensioso"

A sul-mato-grossense Maitê Sasdelli conta que se surpreendeu com o número de seguidores e a fama repentina (Correio Braziliense)



A VAGINA MAIS BONITA DO BRASIL. Esse foi o nome do concurso. Em Araçatuba, há um poeta cujo pseudônimo principal é NANU DA SILVA . Trata-se de poeta da poesia marginal, que vende poemas em folhetos, edita livros encadernados artesanalmente. Ele tem outro pseudônimo, mais secundário, que é a palavra vagina ao contrário: ANIGAV. Ele já é avô, trabalha na biblioteca municipal Rubens do Amaral, de Araçatuba. Há um outro poeta que também rende versos à vagina: Heitor Gomes, comerciante de produtos de limpeza, chamado entre os íntimos de "quiboeiro". Esse pessoal ainda persegue a vagina literariamente. As mulheres morrem de rir quando leem seus poemas em rodas de amigos.
Precisei viver 73 anos para saber que houve no Brasil um concurso para escolher a vagina mais bonita do Brasil. E eu que pensava ser todas iguais, parecidas, bem diferentes quando entram em erupção. Isso pôde acontecer porque o concurso foi on-line. Ninguém pôde experimentá-la para votar. A vagina tem dezenas de sinônimos, um dos verbetes mais longos e procurados dos dicionários. Sorte da Maitê Sasdelli que fez um marketing medonho. Ela navega do momento lúdico em que vivemos, hedonismo. Não leva a vida a sério. Ainda bem! (HÉLIO CONSOLARO)

Nenhum comentário: