Além do show, no final do texto há agenda de diversas atividades para toda a família
As tradicionais sextas musicais no Sesc Birigui ganham novos ritmos a cada mês, trazendo uma programação diversificada. Artistas de diferentes estilos sobem ao palco para apresentações que convidam o público a vivenciar novas sonoridades e vivências musicais.
O músico Renan Augusto Dias apresenta show de lançamento de seu mais recente trabalho, o EP Arabesco (2025),
em apresentação gratuita nesta sexta (5), às 20h, na Área de Convivência do Sesc Birigui
No repertório, apresenta faixas autorais do EP, resultado de uma trajetória que atravessa composições marcadas pela introspecção, pela memória e pela busca de um lugar para a expressão musical. Na bertura, um poema de Lu Mota, mãe de Renan, fala sobre o valor das pequenas coisas cotidianas e no quanto elas podem ser significativas para quem busca uma fuga
Sobre o cantor
Renan Augusto Dias é ator e originalmente baterista. Por muitos anos compôs para projetos cênicos dos quais participou, atuando como letrista e instrumentista. Em 2022 iniciou sua trajetória solo com o EP As Palavras Sem Poder, seguido pelo álbum Sem Tempo Pra Ter Fé (2024), que integrou a programação do Sesc Birigui e deu origem ao registro ao vivo STPTF (Ao Vivo). No mesmo ano lançou o single Trinta. Em 2025 criou a produtora Cena Oeste Produções, dedicada ao fortalecimento de artistas locais. Arabesco é seu novo EP e o primeiro lançado pelo próprio selo.
Confira a programação do sábado (6) e domingo (7):
O Sesc Birigui realiza, entre os dias 6 e 8 de dezembro, uma programação diversificada que reúne exibição de filme, contação de histórias, vivências, aulas abertas, oficina, torneio esportivo e atividades para diferentes idades, com acesso gratuito.
No sábado, às 10h30, inicia a aula aberta Na Ponta do Pé: samba e forró, com a dançarina Pollyana Garcia, que conduz exercícios introdutórios dessas danças a partir de coordenação, ritmo e musicalidade. As aulas acontecem na Área de Convivência, até 31/1, para todas as idades.
Às 13h, a Sala Múltiplo Uso 1 recebe a oficina Caleidoscópio, conduzida pelo biólogo e educador ambiental Márcio Soares. Na atividade, o público produz um caleidoscópio artesanal utilizando restos de espelhos, explorando conceitos básicos de reflexão e simetria, além do reaproveitamento de materiais. A atividade é gratuita, destinada a maiores de 16 anos, com distribuição de senhas 30 minutos antes.
Ainda no sábado, das 14h às 17h, o Espaço de Tecnologias e Artes oferece a oficina Acessórios em Fuxico, com a artesã Mery Vieira, que orienta participantes na criação de peças como brincos e colares a partir da técnica têxtil do fuxico. A oficina ocorre também no domingo, 7/12, nos mesmos horários, com distribuição de senhas 30 minutos antes, para maiores de 16 anos.
No mesmo dia, às 16h, o Ateliê da Área de Convivência recebe a contação de histórias Palmas para Picolina, com a Trupe BorboLetras. A narrativa apresenta a Palhaça Picolina em uma jornada sobre o encontro entre gerações e as transformações nas formas de se relacionar com o mundo. A atividade é aberta ao público de todas as idades.
Já no domingo, às 9h30, a Quadra de Areia sedia a etapa Birigui do Circuito Sesc de Vôlei de Praia, realizado em parceria com prefeituras da região. A atividade promove jogos amistosos e encontro entre praticantes da modalidade. O torneio segue até 18h, é gratuito, com inscrições no local, para pessoas a partir de 16 anos.
Também no domingo, às 10h, a Área de Convivência recebe a aula aberta Hatha Yoga: Caminhos do Conhecimento, com Ivandro Martins, que integra posturas, respiração e técnicas meditativas. As aulas ocorrem aos domingos, até 28/12, das 10h às 11h, para pessoas a partir de 12 anos. Já às 10h30, o Redário recebe a vivência Brincadeiras de Quintal, destinada a crianças até 6 anos. A cada encontro, uma proposta diferente é apresentada: no dia 7/12,
construção de espaços com caixas de papelão; no dia 8/12, bolhas de sabão gigantes; e demais datas ao longo do mês com atividades variadas.
Às 16h, o público poderá assistir ao filme A Ilha dos Ilús (Brasil, 2022, 80 min), animação dirigida e roteirizada por João Paulo Miranda Maria. A obra apresenta Pocó, um filhote de cachorro enviado por engano a uma família de emas, que inicia uma jornada em busca de sua origem. A exibição é legendada e indicada para toda a família.
Serviço

Nenhum comentário:
Postar um comentário