AGENDA CULTURAL

22.6.07

Agradecimentos. Muito obrigado


Hélio Consolaro

Preparei de uma forma bem simples o lançamento de meu livro “Aulas de Gramática Aplicada”. Não houve falatório, me sentei à mesa às 9h30 na Livraria dos Amigos, o pessoal foi chegando e de repente havia fila. Meus pais e minha família (filhos, irmão, sobrinhos, cunhada) chegaram e se postaram ao lado espontaneamente, como a dizer:

- Estamos aqui, cara! Gostamos de você!

Escrever um livrinho de gramática é atividade de somenos, se eu morasse numa metrópole. Assim mesmo, deu um trabalhão, mas compensou. E dediquei o esforço à Menininha (professora Hélen Consolaro Lourenço), minha filha, que continua o meu magistério.

No interior paulista, se alguém ousa lançar um livro é motivo de festa, por isso, acredito que as pessoas que estiveram lá para me incentivar.

- Estou aqui, cara! Continue com essa teimosia...

Nem todos foram lá só para comprar o livro, pois o lançamento é um ato social. Alguns vereadores, por exemplo, até precisam do livrinho, mas o prefeito Maluly Neto, dono de uma senhora oratória feita em linguagem culta, compareceu e o adquiriu também, como forma de prestigiar esse linguarudo.

A família Takahashi (Livraria dos Amigos) foi muito acolhedora, atendeu a todos com muita gentileza, servindo cafezinho, bolachinha aos presentes. Velhos amigos se encontraram na fila.

Preciso mesmo é agradecer às escolas e empresas que compraram metade da edição antecipadamente, viabilizando a publicação, como:
Colégio Salesiano – Araçatuba – SP
Colégio N.S. Aparecida – Araçatuba – SP
Curso Anglo – Araçatuba - SP
Associação de Ensino Guararapes – Guararapes - SP
Livraria e Papelaria dos Amigos – Araçatuba - SP
Sindicato dos Professores do Ensino Particular – Sinpro-Araçatuba - SP
Jonair Nogueira Martins (advocacia) – Araçatuba – SP
Café Roceiro – Araçatuba – SP
Supermercado Econômico – Santo Antônio do Aracanguá - SP
Farma Viva – Penápolis - SP
Folha da Região – Araçatuba – SP

Agradecimentos à Academia Araçatubense de Letras: acadêmicos, Grupo Experimental e clube de leitura Maurício do Valle Aguiar. Principalmente à confreira e mestra Cidinha Baracat que me presenteou com uma belíssima crônica na coluna “Soletrando”, nesta Folha, sexta-feira, 8/6: “Socorro, Consa”.

Também sou grato aos alunos e ex-alunos, aos leitores da coluna Por Trás das Letras e freqüentadores do site homônimo, que me construíram com suas perguntas difíceis, obrigando-me a pesquisar.

Obrigado, meu Deus, sobretudo, que me deu vida. Que bom existir, Papa!

O livro continua à venda
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu novo livro, agora de gramática. Queria ter estado lá também, no dia, para vê-lo mesmo de longe, mas não deu. Eu estava doente. Outro dia passei em frente a livraria e pude folheá-lo. Legal. Gostei. Tá aprovado. Estou torcendo por você. Sempre. Só não deu para comprar, estava sem dinheiro. Vida de sofressora não é mole. Só no 5º dia mesmo.
Sucesso, meu querido.Beiju