AGENDA CULTURAL

8.3.11

História do carnaval de Araçatuba

O livro "Com Véu de Alegoria - Cem Anos de Carnaval de Araçatuba" foi publicado em dezembro de 2008, em pleno ano do centenário de Araçatuba. A obra resultou de uma série de reportagens publicada no jornal Folha da Região sobre a história do carnaval na cidade.

O livro resgata a história de antigos blocos carnavalesco, da folia em clubes e salões, das escolas de samba e personagens inesquecíveis do carnaval da cidade, como Juca, Antônio Carlos Spironelli, João Navarro e José Alves. No livro, constam ainda fotos dos carnavais de ontem e hoje. Adquira o livro no jornal Folha da Região, telefone: 18 3636 7777





Veja vídeo da noite de lançamento do livro:


2 comentários:

Gabriel Araújo dos Santos disse...

Lembro-me, logo que cheguei a Araçatuba - novembro de 62 -, que o assunto predominante era o próximo carnaval, o famoso corso a percorrer as ruas ali do centro. Eu não tinha ideia do que era um corso, e fiquei na expectativa daquilo que todo mundo falava. Até que chegou o carnaval de 63, e aí vi carros e furrecas e carrões desfilando e fazendo buzinaço, e sobressaiam uns carros da família Geraldi, pois um deles detinha a concessão da Wilis. Sei que algum tempo depois a figura dominante era o Spironeli, que não ligava para os proconceitos e alegrava o ambiente com suas belas e criativas fantasias.

Anônimo disse...

Onde anda o spironeli desfilei em 1969 na ala dele inesquecível.