AGENDA CULTURAL

30.11.11

Roqueiros se reuniram na praça João Pessoa - Araçatuba-SP

Selo do evento

Se me perguntarem se gosto de rock, direi que adoro os mais maneiros, nem por isso, como secretário da Cultura deixarei de apoiar esse estilo de música e de vida exercidos com certa radicalidade. Os roqueiros são essencialmente tribais, góticos, anarquistas por natureza. Tentar organizá-los é um desafio.

No domingo, 27 de novembro, na praça João Pessoa, seis bandas se apresentaram no palco Tom Jobim. Gritaram, xingaram, falaram numa língua apocalíptica. Havia roqueiros maduros, cheios de tatuagens, como também adolescentes. Uma parte se juntava ao pé do palco e fazia um jogo de empura, de pular um sobre o outro, como se não soubesse manifestar sua alegria de uma forma mais serena.

Algumas bandas gritaram, ganiram como lobos em direção à Lua. E eu que achava que a banda "Ovelhas Negras"  fosse a mais radical, pauleira. Perto de outras que se apresentaram, as músicas dela eram samba-canção.
Palco Tom Jobim
Como secretário, fiquei o tempo todo, em solidariedade aos moradores do entorno, ouvindo 05 horas, a apresentação de 06 bandas. A organização do evento estava a cargo de Soraia Solange Dias, a roqueira da Secretaria Municipal de Cultura.
Amontoavam-se ao pé do palco
Em 2012, teremos mais, noutra praça. A nossa cultura precisa se manifestar por todos os poros.

Público presente - das 17h às 22h15 - do domingo, 27/11/2011

Outra visão do público presente

Um comentário:

Helio Tadeu Moscatelli disse...

Bacana o evento hein! Parabéns pelo Blog!

Sou de Valparaíso e se tivesse tomado conhecimento sobre o evento teria ido...

www.desenhadinho.com