AGENDA CULTURAL

26.1.12

A cidade se preparou para a chuva

Não inventei a frase que é título. Isso eu ouço nas ruas de Araçatuba, inclusive de gente da oposição sensata. Em todo o verão chuvoso, a cidade (ou as cidades) se vê em situação de amargura. Todas as desgraças ocorrem nesta estação. Quem assiste ao telejornais, acompanha as tragédias diárias.

Araçatuba, hoje, se encontra melhor preparada para enfrentar tais intempéries. Não está no ponto ideal, temos problemas, mas avançamos. Graças ao prefeito Cido Sério (PT), os bueiros foram todos limpos com antecipação.Quatro locais de alagamentos tiveram seus problemas resolvidos (Av. Pompeu, Umuarama, São Sebastião e  jardim Alvorada), as áreas de alagamento restantes (duas), como Juçara- Lago Azul, Lagoa das Flores, têm tido assistência permanente, com a presença de agentes da assistência social.

As áreas afetadas por desbarrancamento, por exemplo, têm ações concretas e imediatas. O discurso catastrófico é o viés de uma oposição irresponsável. Há pessoas que gostam de faturar votos com a desgraça alheia. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Hélio, dá pra notar em todos os Posts que você é a favor do Cido Sério. Não sou contra, no entanto, acho que é uma cidade com um potencial imenso sem aproveitamento. Basta ir a Prudente, cidade pouco maior e notar o desenvolvimento, redes de lojas prósperas, shoppings, parques, estrutura de cidade grande e preparada. Sinto uma Araçatuba meio abandonada, chega a lembrar Penápolis (cidade antiga, sem estrutura comercial e atração). Não entendo o porquê recapiar a Pompeu, que estava ótima em relação a ruas no Nova Yorque e Icaray. Agora, reformar a Brasília e deixar aquela ROTARÓRIA do jeito que tá não faz sentido. Não estou criticando a prefeitura nem o Cido Sério (PT), mas ainda sinto que Araçatuba não se importa muito com os moradores. O importante é ter bastante radar pra arrecadação de multas.

Hélio Consolaro disse...

Caro amigo, autor do comentário anterior, primeiro obrigado pela participação. Se eu não confiasse no prefeito Cido Sério e no Partido dos Trabalhadores, eu não estaria trabalhando na atual administração, sendo secretário municipal de Cultura. Não estou lá apenas pelo salário.

A região de Prudente e a nossa têm características iguais. As duas são despovoadas (baixa densidade populacional).
A vantagem de Prudente é que ela fica num entrocamento de dois estados (Paraná e Mato Grosso) tem 20 mil habitantes a mais que Araçatuba, mas Prudente não tem uma pujante Birigui do lado, com 120 mil habitantes. Naquela região, tirou Prudente, não sobra nada.
Pense nisso.
Abraços
Hélio Consolaro

WALTER MIRANDA disse...

Senhor anônimo. Nasci em Penápolis, a Princesa da Noroeste que eu adoro, e atualmente moro em Araraquara. Ja morei em Jundiaí e trabalhei cinco anos em São Paulo.
Dias desses, em férias, estive em Araçatuba, Birigui e Bilac com minha esposa e duas netas. As meninas adoraram Araçatuba. Penso que você não sabe o que é morar em cidades com problemas sociais sérios, trânsito louco, inundações e poluição.

Adoramos BILAC uma cidadezinha pequena, gostosa, limpinha, com casas boas e sem problemas sociais sérios. Agradeça a Deus, meu amigo anônimo, por morar em Araçatuba que é uma cidade linda.