AGENDA CULTURAL

18.1.12

Trailer do filme "A música segundo Tom Jobim"


Sinopse

O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa ideia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.




Comentário interessante

Até onde eu sei, montaram um filme, como se fosse um super clipe, com músicas do Tom . A ideia é mostar os grandes nomes que já interpretaram suas canções, até onde essas canções chegaram. O filme não tem falas, aquelas falas comuns em documentários: todo mundo elogiando. Não que não goste de documentários, mas é sempre assim.
Achei a iniciativa muito inteligente, e até inovadora. Tom Jobim não precisa de palavras. Tudo que tinha que ser dito sobre ele já foi. Agora, basta sentar e apreciar

Um comentário:

Unknown disse...

A Natura realmente tem dado uma enorme contribuição à educação brasileira e à cultura. Em nossas escolas contamos hoje com um acervo de jogos e livros infantis incríveis graças a essa empresa que usufrui das isenções devidas e em contrapartida investe na educação de nossas crianças e profissionais. Agora chega com esse projeto sobre o Tom...que presente!Quanto bom gosto!Ah, por falar em Natura e em música...cadê aquele texto sobre o PERFUME que eu pedi para o senhor escrever, heim, Secretário??? rs