AGENDA CULTURAL

16.4.12

Biblioteca móvel está no bairro Paraíso nesta semana - Araçatuba

 
Os moradores do bairro Paraíso e das localidades vizinhas têm uma opção a mais de cultura e lazer nesta semana. A Biblioteca Móvel Itapemirim está atendendo até sábado 921) na praça da igreja do Paraíso. São cerca de 2,5 mil títulos disponíveis gratuitamente. O atendimento é das 9h30 às 17h.

A sala de exposição e leitura de livros e revistas é itinerante e estruturada em um ônibus adaptado. O objetivo é promover o incentivo à leitura e a disseminação da informação. As obras não podem ser retiradas para serem lidas em casa. Porém, uma praça de leitura é montada no ônibus e no seu entorno. O projeto destina-se aos mais diversos públicos: adultos, jovens e crianças, moradores de centros urbanos, periferias e zonas rurais.

O ônibus foi adaptado especialmente para atender às necessidades do seu funcionamento adequado em qualquer parte do país: telão, computadores, impressora, TV, vídeo, DVD, sistema de som, área para atendimento externo com toldo, mesas, cadeiras entre outros. O projeto pedagógico foi desenvolvido pela professora Walda Antunes, doutora em educação e mestre em planejamento bibliotecário.

PARCERIA
De acordo com o secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, o Grupo Itapemirim e a Prefeitura fizeram a parceria para que a leitura seja divulgada e disponibilizada a todos os públicos.

A Itapemirim cedeu o ônibus equipado com todas as obras. A Prefeitura oferece os locais para atendimento ao público, funcionários voluntários da Biblioteca Municipal e do Museu Cândido Rondon. Também, oferece segurança 24 horas por meio da Guarda Municipal e transporte para visitas das escolas da cidade.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6611
www.aracatuba.sp.gov.br

Nenhum comentário: