AGENDA CULTURAL

8.7.12

Aniversário da Cidinha

Blog do Consa não é coluna social, mas de vez em quando homenageia pessoas importantes, não pelo cargo que ocupa, mas pela personalidade que exibe.
Cicinha ao lado do marido, Cido Sério (PT)
Cidinha Lacerda, apesar de ser primeira-dama, continua a mesma, aquela mulher que procura entender as pessoas, ver os vários lados da realidade, ajudar sempre. Sem arrogância, sem gritos, muita calma nas situações mais difíceis. Agora, deu de fazer belos discursos.
Duas grandes mesas foram compostas
No sábado, 7 de julho de 2012, ela fez aniversário. Os amigos se cotizaram e foi realizado um almoço na costelaria do Bola 7 no sábado. Sem discursos. Não faltou o "Derrama, Senhor" (o novo Parabéns a você) e o corte do bolo. Nada de velinhas. Nisso, ela é igual a todas as mulheres: não revela idade.
Cidinha cortando o bolo ao lado da filha Coraci
Não é uma Amélia, nem é subserviente, mas o Cido Sério foi construído pela Cidinha. Não se trata de mandar, de um ser mais do que outro, mas de haver um diálogo construído, uma interação permanente, às vezes, até tensos, porque viver sem discordâncias é muito chato.

Parabéns, Cidinha!

CIDINHA DECLAMA POEMA

Um comentário:

Gabriel Araújo dos Santos disse...

Consa, o que mais me chamou a atenção neste comentário foi o "sem grito". Lembrou-me o grande Lincoln - "com uma gota de mel se apanha mais abelhas do que com um galão de fel". Que ela continue com a sua doçura, cativando o mundo, tão necessitado está de pessoas mansas de coração.
Parabéns a você, e em especial a essa Senhora, mais uma para minha sincera admiração.
Gabriel Araújo dos Santos - Bié. Campinas.