AGENDA CULTURAL

19.8.12

Cultura caipira de Araçatuba se apresenta em Barretos

Araçatuba se apresentou em quatro vezes  em palcos distintos. Du Viola e Horizonte, Rodrigues Viola e Henrique e o grupo de catira Novos Araçás se apresentaram: no sítio da queima do alho, no rancho do peãozinho, no palco das tradições e no palco da Agcip.  
Novos Araçás se apresentam no sítio da Queima do Alho em Barretos
 Segundo Cláudia Colli, que dirige a caravana de Araçatuba, foi um sucesso. Em todas as apresentações eles foram muito aplaudidos, filmados e fotografados.  Jota Carvalho (radialista) e João Paulo Martins (Independentes - Queima do Alho) abriam as portas dos palcos do Parque do Peão e fizeram uma propaganda de Araçatuba, da Secretaria de Cultura e da Prefeitura, dizendo que no município há um trabalho espetacular com a cultura caipira! 
Novos Araçás se apresentam no palco da AGCIP no parque do peão em Barretos
A AGCIP - Ong de Monte Alto que cultiva a cultura caipira - gravou um CD das apresentações. O locutor da AGCIP falou muito bem de Araçatuba, do trabalho da prefeitura, do prefeito Cido Sério, do secretário Hélio Consolaro,  ambos representados por Cláudia Colli. 
Du Viola e Horizonte se apresentam no Paldo das Artes Sertanejas no parque do peão em Barretos
 Os violeiros deixaram contatos com bastante gente e venderam seus CDs (Rodrigues Viola e Henrique). Seu Jota está divulgando bastante as duplas . Vários locutores de rádios das cidades da região convidarm as duas duplas de Araçatuba para se apresentarem em sua programação. 
Rodrigues Viola de Henrique, dupla de Araçatuba, no Palco das Artes Sertanejas do parque do peão de Barretos
 O palco da AGCIP mudou para um local bem movimentado. O ator de teatro e TV  Sérgio Mamberti, famoso no meio artístico, já atuou na Rede Globo e outras emissoras, também esteve presente
Cláudia Colli, Sérgio Mamberti e Jota Carvalho
 Os peões da comitiva Sereno da Madrugada, Araçatuba, conheceram o parque do peão e gostaram muito. O berranteiro Anésio, de Araçatua, que nunca tinha ido lá ficou encantado. Conseguiu apresentar o toque do berrante na queima do alho.
Sr. Anésio, berranteiro de Aaçatuba, se apresentou em Barretos
Também foi feita uma homenagem muito bonita para o sr. Pedro Quintana de Faria, catireiro araçatubense recém-falecido, antes da apresentação do catira, no palco da queima do alho e no palco das tradições. O  Jota Carvalho como bom poeta declamou seus textos de poesia cabocla. 

Moçada curtindo o catira, com Bacuri (chapéu grande e bigode) da comitiva Saudade do Corredô, de Novo  Horizonte-SP


Nenhum comentário: